x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.751

MEI fora da Capital-SP, emitir nota fiscal eletrônica

Danielle Freitas

Danielle Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 12:29

Bom Dia!

Sou MEI registrada na cidade de Embu-Guaçu - SP. Meu CNPJ é 21.219.684/0001-97.

Já emito notas fiscais de serviço eletrônica pelo site disponibilizado pela cidade (Embu-Guaçu) mesmo, porém esses dias uma empresa fez uma cotação comigo de uns produtos (etiquetas adesivas e cartões de visita), porém não fecharam o pedido, pois eles precisam de nota fiscal de produto, se não me engano (me corrijam se eu estiver errada) eles precisam daquelas notas DANFE, (aquelas que vem quando compramos um produto, por exemplo um ventilador), é isso mesmo?

Gostaria de saber se como faço para conseguir emitir este tipo de nota, tenho que fazer o cadastro no CCM da prefeitura de SP ou não, pois como disse moro em Embu-Guaçu?

Agradeço muito mesmo se puderem me ajudar.

No aguardo.

Grata desde já.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:12

Olá Danielle!

Sua MEI tem inscrição estadual e na venda de produtos fica a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal. Para o serviço prestado a emissão de NFSe e para venda de produto a emissão de NFe (a DANFE que você cita).
Você deverá fazer credenciamento junto a Sefaz para emissão da NFe, segue abaixo o link para credenciamento, também deverá possuir a senha on-line para acesso ao credenciamento.
Para emitir a NFe deverá possuir um certificado digital no padrão ICP-Brasil.

https://www.fazenda.sp.gov.br/Credenciamento/Base/Paginas/LoginPfe.aspx


Passo a passo para o credenciamento...

www.fazenda.sp.gov.br

Danielle Freitas

Danielle Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:49

Então, nas várias pesquisas que eu fiz pela internet atrás deste tema, consegui chegar nesse link que me passou do credenciamento, porém eu não sei onde me cadastrar.

Tenho certificado digital , o e-CPF, não sei se esse serve pra emitir nota fiscal.

Consegui fazer uma senha WEB pelo site da prefeitura de SP, mas não sei qual é o usuário que devo usar para acessar esse site do credenciamento que me passou, sou muito leiga mesma nesse assunto.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 17:18

Danielle,

O eCPF não serve para emissão da NFe, tem que ser o eCNPJ ou certificado específico para NFe.
Já a senha que você tem "senha web" é para serviços da Prefeitura. Para se credenciar na NFe, através do link que te enviei, irá precisar da senha on-line do Posto Fiscal Eletrônico, onde terá o usuário e a senha.
Te passei i link do passo a passo para o credenciamento é só seguir.
Segue link para requerimento da senha on-line...

portal.fazenda.sp.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.