Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 434

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:32

Boa tarde, tenho uma dúvida, temos uma empresa comércio de móveis de luxo e a mesma tem emissor de cupom fiscal e nota fiscal eletrônica, quando a mesma vende os clientes pedem pra emitir a nota fiscal ao invés do cupom fiscal, só que está acontecendo de a mesma abrir com a leitura X e fechar com a leitura Z sem movimento diariamente.

É possível abrir o cupom fiscal somente quando houver venda através dele, visto que a mesma possui nota fiscal, ou é obrigatório abrir e fechar sem movimento todos os dias?

grato

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Júlio César Monteiro

Júlio César Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 15:49

Boa tarde amigo.

Vc devera utilizar a maquina para todas as vendas para pessoa física.

Se ela pedir para imitir NF-e vc faz a venda pala ECF primeiro, após emitir o cupom vc emite a NF-e com CFOP 5929 (Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF) referenciando nas observações o numero e data do Cupom emitido.

Obs.: A maquina ECF deve ser utilizada todos os dias mesmo que não tenha movimento.( Abrir e fechar). Se vc não ligar a maquina o estado vai entender que vc esta sonegando ou omitindo informações.

Espero ter ajudado, abç.!

Júlio César da Silva Monteiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.