x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 570

Problemas na emissão da gia do DAS

Jane

Jane

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 15:29

Boa Tarde,
Preciso de uma ajuda urgente
O contador da empresa foi gerar a guia para pagamento hoje e foi bloqueada. O informativo é de que a empresa esta lançando as Substituições indevidamente e tem de retificar as guias desde o mês 06/2016.

Uma observação: A empresa é industria , porém com CNAE de comércio atacadista, desde 2015 nós recolhemos a ST devido alguns estados terem protocolo, inclusive recebemos uma notificação da Sefaz do RS cobrando o recolhimento da ST de algumas Notas.

Alguém pode me dar um auxílio de como proceder

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:42

Jane , esta ocorrendo bloqueio devido a informações de imunidade de pis/cofins/ir/csll/cpp e icms sem amparo legal...
Sugiro que você consulte os extratos e veja como foi declarado e fazer as devidas correções....

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Jane

Jane

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:59

Elaine Ferreira,
A empresa é optante pelo simples, tem CNAE de comercio mas é industria , ou seja na hora do contador passar as informações ele informa Receita revenda de mercadoria com substituição, o erro pode estar ai ? Porque ele especifica receita de revenda, mas não tenho NF de entrada destas notas porque eu não comprei pra revender eu industrializei.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 17:45

Acredito que já tenha algo errado pelo fato da empresa ser industria e utilizar o cnae de comercio, porque nunca foi alterado o cnae p industria para recolher pelo anexo II?

Mas por outro lado não acredito que o erro seja porque está colocando com substituição, até porque a substituição tem amparo legal (desde que esteja usando de forma correta) Você verificou se não tem mais alguma imunidade marcada? como pis, cofins?

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
MAURO JUNIOR

Mauro Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 09:57

bom dia amigos, alguém poderia me ajudar,
a minha empresa está com bloqueio no pgdas-d , como muitos estão, no meu caso tenho uma empresa de farmácia matriz e filial eu informei no pgdas as transferências da matriz para a filial e informei os valores nos campos isento/imune , pois se trata de uma transferência , tenho que fazer a retificação desses valores onde devo informar as transferências ou devo somente excluir esse valores .
desde já agradeço !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.