x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.684

Darf 5944 recolhido com código 5952

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 09:58

Bom dia,
Um cliente meu costuma fazer os Darfs de retenções em nome dos clientes dele, como é uma empresa de Lucro Real e sempre reaproveita as retenções para não correr o risco do cliente jogar fora a nota fiscal e não pagar o Darf que no futuro sera reaproveitado, fazemos aqui em nosso escritorio os Darfs 5952 e 5944 em nome dos clientes, porem este mês foi pago um Darf com código 5952 e o correto seria 5944 - até estava vendo de fazer um Redarf, mas tanto o responsavel pelo Darf mora em outra cidade, quanto a Receita Federal competente também é em outra cidade, então tinha pensado em perder o dinheiro pago que é baixo 13,71 e pagar um novo com o código correto,
Não sei no que pode interferir por isso minha duvida, não sei se isso poderia causar algum erro para meu cliente ai faria o redarf mesmo,
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.