x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 8.125

Exigência JUCESP

Leandro Rosa

Leandro Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:02

Olá Pessoal,

Tenho conversado com alguns colegas profissionais de contabilidade de São Paulo e todos estão reclamando que de uns tempos para cá, os processos na JUCESP tem voltado com exigência por ausência de documentos, geralmente DBE ou alguma ficha cadastral, houve um caso queo processo levou exigência por ausência de DBE mas quando o processo foi retirado o DBE estava dentre os documentos, isso está acontecendo com mais alguém ou apenas com meu circulo de contatos?

Abraços

Leandro Rosa Silva

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:19

Boa tarde,

Sim estou tendo este problema também, temos como protocolo aqui no escritório fazer um check list nos processo e conferido por duas pessoas e mesmo assim estamos com este tipos de exigencias.

Tive uma informação interna que o volume de processo é muito e para que não fique processo parado eles extravia documentos e depois dá como exigencia.

Infelizmente somos prejudicados

Leandro Rosa

Leandro Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:50

Fui orientado a abrir um chamado na ouvidoria da JUCESP, não na localidade de vocês, mas a junta daqui daqui é terceirizada, alguém já fez contatou a ouvidoria? Obteve retorno?

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 08:34

Bom dia;

Referente a processo de Empresario individual é esta sendo rapido, até mesmo o protocolo é separado por este motivo para ter agilidade, também o volume de processo é bem menor.

Quanto a ouvidoria já abri um chamado questionando este assunto porém não tive retorno.

Tive um grande problema no inicio do ano com um erro enorme da JUNTA COMERCIAL, foi comprovado que foi erro deles, mais a ouvidoria me respondeu assim.

Pedimos desculpa pelo ocorrido, já estamos orientando nosso servidores para não ocorra mais uma situação semelhante.

Agora me diz o que uma resposta desta vale, tendo em vista que o erro aconteceu, não foi arrumado e continua a mesma coisa

Patricia Barbosa

Patricia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:16

Olá Leandro.

Sofri uma exigência porque segundo a assessora "não contem as 03 vias dos demonstrativos e balanços" sendo que estavam todos lá. Protocolei novamente o processo com uma anotação indicando a quantidade de vias, vamos ver se agora vai.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 12:58

Thaina Almeida Proença, boa tarde!

Estranho pedir o CNPJ e a I.E se está em processo de abertura.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:34

Bom dia!

Estou fazendo um processo de alteração de endereço no Requerimento de Empresário na JUCESP. Alguém já teve a exigência abaixo?

"O RG do Empresário possui inconsistências. Verifique se os dados do RG coincidem de forma idêntica com o documento (Nome, data de expedição, etc.) Caso os dados estejam corretos, dirija-se a um posto do IIRGD ou a uma unidade do Poupatempo".

O problema é que todos os dados preenchidos no Requerimento do Empresário estão corretos conforme o documento de Identidade (RG), que são os mesmos desde a constituição em 2011.

O pior é que o titular da empresa não está morando no Brasil.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 11:20

Bom dia pessoal,

As vezes, essas exigências são descuido do próprio pessoal da JUCESP. Eu tive uma exigência uma vez, numa constituição de empresa, onde eles exigiram que o contrato necessita de uma cláusula onde é especificada a duração da empresa, porém esta cláusula estava la, nas 3 vias do contrato.... Eu tive que refazer tudo novamente, foi tudo igual para la, e da segunda vez passou sem problema algum...

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 14:12

Frank Nunes Lima, boa tarde!

O RG dele é antigo? Ou foi perdido alguma vez e ele fez B.O? Esse tipo de situação pode dar problema na Jucesp.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 17:22

Frank Nunes Lima, veja outra situação no qual me passou agora:

Se ele casou e mudou o nome de solteiro para casado e vice versa.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 17:24

Cledson L. P. Lima,

Ele já era casado na época da abertura da empresa e não sofreu alterações.

Já fiz todos os questionamentos a ele sobre alguma alteração sofrida.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 11:39

Bom dia!

Fiz um processo de abertura de uma empresa individual, e deu uma exigência que não entendi muito bem, se alguém puder me ajudar:

Harmonizou as assinaturas do VRE e do DBE.


Pelo que entendi, quando eu fizer o DBE tem que colocar o número do processo de viabilidade. Correto?
Eu fiz o processo de viabilidade, porém foi depois do DBE ser deferido.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 10:00

Bom dia!

Estou cumprindo exigência de um processo na JUCESP, e quando consulto o licenciamento, aparece a seguinte mensagem: O protocolo informado não existe no sistema ou não pode ser consultado publicamente antes de ser concluído.


Alguém sabe informar o que devo fazer? Se deve fazer outro licenciamento.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
erica

Erica

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:53

Bom dia!
Frank Nunes Lima, estou fazendo uma Alteração de Endereço de empresário Individual e estou com o mesmo problema que você teve " O RG do Empresário possui inconsistência", como você resolveu essa Exigência?

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 16:23

Erica, boa tarde!

Orientei o titular da empresa a comparecer ao Poupatempo e verificar se existe alguma pendência cadastral com o RG dele.

O problema é que ele está nos Estados Unidos e não tem previsão de retornar ao Brasil.

Somente terei uma solução quando ele voltar.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 09:24

Bom Dia,

Estou com o mesmo problema do colega Frank Nunes Lima:

"O RG do Empresário possui inconsistências. Verifique se os dados do RG coincidem de forma idêntica com o documento (Nome, data de expedição, etc.) Caso os dados estejam corretos, dirija-se a um posto do IIRGD ou a uma unidade do Poupatempo".

O problema é que todos os dados preenchidos no Requerimento do Empresário estão corretos conforme o documento de Identidade (RG)"

O engraçado de tudo é que o processo nem foi protocolado ainda. Montei o mesmo, paguei a taxa (DARE) e imprimi para colher a assinatura de Empresário e já veio com esta exigência. Alguém sabe me dizer como devo proceder? Desde já agradeço!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
VIVIANE OLIVEIRA DA SILVA NASCIMENTO

Viviane Oliveira da Silva Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 16:11

Boa tarde a todos,

Iniciei um processo de abertura de empresa individual e aparece uma exigência que não entendi.

Pede para colocar CNPJ e IE, mas como estou abrindo a empresa ainda não possui.
Alguém já passou por essa situação? Caso sim, como solucionou?

Desde já agradeço

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 16:28

Boa tarde Zibia Severino Silva,

Pedi que o cliente fosse ao Poupatempo para verificar. Como não havia divergências e o Poupatempo não imprimia a consulta resolvi enviar uma cópia autenticada do RG junto com o processo. Deu certo!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.