x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 30

acessos 62.156

Consulta de inscrição estadual RJ

RENATA PESSOA

Renata Pessoa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:16

Boa tarde.

Preciso consultar a inscrição estadual de um CNPJ, mas no estado do Rio de Janeiro não se consegue mais pelo SINTEGRA e nem pela Fazenda Estadual.

Alguém sabe um caminho on line por onde posso fazer tal consulta?

Acontece que há CNPJ onde a inscrição estadual está desabilitada ou algo parecido e hoje acabei emitindo uma nota fiscal denegada.

Agradeço a ajuda.

Att,

Renata

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 09:11

Bom dia,

Alguém me ajuda?

Fiz uma alteração contratual, onde a empresa passou a ter em sua atividade a venda (comércio) , sendo que a junta já me concedeu a alteração registrada, mas com o fim do DOCAD, como vou fazer para pedir uma inscrição Estadual se a empresa já está com a alteração em mãos?

LEGALIZAÇÃO

Legalização

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 15:01

Boa tarde, prezados.

Estou com a mesma dúvida da Thamara Costa...
Como fazer para alterar uma Inscrição Estadual que a JUCERJA deferiu antes dessa integração?

Desde já, obrigada pela ajuda!

RENATA DE AQUINO CARNOT

Renata de Aquino Carnot

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:00

Boa tarde,
Registrei na JUCERJA a alteração de capital social, agora preciso alterar no Estado, como houve a mudança de sistema, não estou conseguindo fazer.
Primeiro acessei o site da Jucerja/ Regin / Serviços Regin/ Pedido de Viabilidade/ FORMULÁRIOS DE CONTRIBUINTES EXCLUSIVOS DA SEFAZ
e aparece tipo de contribuinte:

Produtor rural
Pessoa física que desenvolve a atividade agrícola, pecuária, pesqueira, de extração de produtos vegetais, bem como a criação animal de qualquer espécie.
Leiloeiro
Pessoa física que exerce atividade de leiloeiro independente (subclasse 8299-7/04 do CNAE) com matrícula ativa na JUCERJA.
Contribuinte externo
Estabelecimento localizado fora do estado do Rio de Janeiro nos termos do Anexo I da Parte II da Resolução SEFAZ nº 720/2014.
Contribuintes registrados em cartório não conveniado com o REGIN
Estabelecimento que exerce atividade de inscrição obrigatória localizado no estado do Rio de Janeiro cujo atos de constituição sejam registrados em cartórios não conveniados com o REGIN
Cartórios
Entidade da administração pública
Órgão ou entidade da Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, abrangendo, inclusive, as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob o controle do poder público e as fundações por ele mantidas.

Sendo que empresa não se encaixa em nenhum desses acima!

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:22

Bom dia Renata, estava com um problema parecido, o meu era para fazer o cadastro e não atualizar os dados. Obtive uma informação da JUCERJA que postei em outro tópico.

Eu ainda não testei, mas pode lhe ajudar.

O caminho para fazer a legalização da inscrição estadual, o caminho na viabilidade é:

Inscrição de primeiro estabelecimento (matriz) e dos demais estabelecimento (filial) à legalização de incri. Receita Estadual.

Espero ter ajudado.

Att,

Rodrigo Costa

Rodrigo Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:54

Eu estou com o mesmo problema da amiga de cima, tenho uma empresa que tenho que mudar o endereço dela, foi uma alteração de endereço e eu não estou conseguindo fazer, além das opções não ter o que desejo, ninguém na Jucerja (pelos menos por e-mail) responde. Alguém já conseguiu fazer, resolver algo parecido? Da uma ajudinha ai rsrsrsr

Miris Moura

Miris Moura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 15:09

Eu preciso dos seguintes serviços:

* Alteração de endereço
* Alteração do quadro societário

São empresas diferentes, porém estou travada. Na inspetoria aqui do bairro ainda
não foram disponibilizados os acessos internos. Ou seja, não obtive orientação concisa.

A Morte tem tanta certeza da vitória que nos dá uma vida inteira
de vantagem!
MARCOS NOLASCO PETSOLD

Marcos Nolasco Petsold

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Domingo | 26 novembro 2017 | 15:47

Boa tarde!

Renata de Aquino Carnot , estou com o mesmo problema que o seu, sendo que não estou conseguindo resolver...Já enviei vários e-mails para junta e para o Sefaz, e não tive sucesso.

Algum colega conseguiu fazer fazer algum DOCAD como 1º inscrição ou alteração ?

LEGALIZAÇÃO

Legalização

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 08:58

Bom dia!
Estou com o mesmo problema... Não acho uma opção para alterar a inscrição estadual cuja a alteração contratual foi deferida pela JUCERJA antes desta integração.

O jeito é mandar e-mail para a JUCERJA e a Secretaria da Fazenda. Acredito que quanto mais e-mail eles receberem com a mesma dúvida, mais rápido resolverão o problema.

Seguem os emails, para quem quiser mandar:
Sefaz: @Oculto
JUCERJA: @Oculto

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 10:34

Eu fiz o procedimento que o César Augusto me passou, e a sefaz indeferiu o processo.

"requerimento rejeitado por não conter a informação complementar 156. "

Não existe essa informação no preenchimento, o que preenchi foi o que eles solicitaram, dados da empresa, do sócio, do contador. .. enfim, não sei do que se trata esse 156.

Alguém sabe? já procurei na internet , liguei pra junta, mandei emails pra sefaz e nada...

Continuo com uma empresa sem inscrição estadual, pois o processo foi deferido pela junta enquanto extinguiram o Docad.

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 14:17

Thamara Costa Moura, anexei ao tópico manual emitido pelo Estado no dia 28/11/2017 para inscrição e alteração junto ao Estado-RJ. Aguardar a equipe do site liberar o mesmo.

Thamara Costa Moura, ao abrir a viabilidade, em inscrição para primeiro estabelecimento tem lá a opção inscrição estadual.

PAULO CESAR DA SILVA ROCHA

Paulo Cesar da Silva Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 16:52

Pessoal, boa tarde!

Pelo visto todos estão passando pelos mesmos problemas.

Eu preciso efetuar as seguintes ações em atos distintos:

* Abertura de duas filiais e;

* Alteração do quadro societário.

- Abertura das filiais:

Já possuo as duas viabilidades válidas para trâmite na JUCERJA.

Na aba pendências (na consulta da viabilidade) estão com o status DEFERIDO: Bombeiros e Secretaria de Fazenda Estadual (avaliação automática).

Na 1ª tela da viabilidade aparece a seguinte pergunta: Solicitará Inscrição Estadual, Sim ou Não?
Ao marcar Sim, a Inscrição Estadual será emitida quando o ato for deferido ou a Inscrição deverá ser solicitada após o deferimento do ato?

- Alteração do quadro societário:

Não encontrei em nenhum lugar, uma opção para alteração de dados cadastrais e quadro de sócios.

Alguém já conseguiu concluir as ações acima?


Desde já, agradeço pela ajuda de todos.


Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!




CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 17:39

Paulo Cesar da Silva Rocha, vou ter falar sobre inscrição porque esta eu já fiz. Faz a viabilidade como você sempre fez, dbe e dá entrada na JUCERJA.
Após do deferimento você vai receber o número do NIRE e do CNPJ.
Vai pedir uma nova viabilidade, agora para inscrição estadual, tudo no mesmo local da primeira viabilidade, logo abaixo da opção para pedido de inscrição na jucerja que você fez anteriormente tem o pedido de inscrição estadual, seleciona e faz o preenchimento, está muito simples. Vai gerar um pedido de viabilidade e nele vai estar pedido de viabilidade para inscrição estadual, está saindo em 24 horas.

Rodrigo Costa

Rodrigo Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 11:58

Prezado,
Segue orientação do setor de cadastro:
Acesse o link de Pedido de Viabilidade: http://www.jucerja.rj.gov.br/tax.juntarj/viabilidadeopcaov32.aspx; preencha login e senha do usuário (caso não possua, faça o seu cadastro no portal de JUCERJA); e indique o município de interesse e órgão de registro.
Na pergunta “Seu documento já foi registrado no Órgão Competente?”, marque NÃO, tendo em vista que esta questão somente é válida para fins de regularização na Receita Federal.
Em seguida, clique sobre o evento “Inscrição de primeiro estabelecimento (Matriz) e dos demais estabelecimentos (Filial)” e selecione a opção “Legalização de Inscr. Receita Estadual”.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.