x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 134

acessos 38.604

Cadastro de Inscrição estadual RJ - Novo sistema

Elthon Lima Silva

Elthon Lima Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 17:55

Boa tarde!

Fiz o pedido de insrição estadual, foi deferido só que está com essa mensagem.

"Este protocolo está aguardando processamento."

quanto tempo mais ou menos demora esse processamento?

Atenciosamente,

Elthon Lima
Auxiliar de escrita fiscal
21 99117-0614
SUELEN VIEIRA DE SOUZA

Suelen Vieira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:08

Gente fiz uma solicitação de uma inscrição estadual e não consigo de jeito nenhum, pois esta dizendo que ou a atividade ( que no caso é facção e confecção ) tem direito , ou a unidade operacional que esta errada , eu coloquei Unidade Produtiva , e acho que é o correto , mesmo assim estou tentando editar e não permiti , alguém sabe como me ajudar , estou a duas semana agarrada para tirar uma inscrição e não consigo ...

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:18

Boa tarde! Estou tentando corrigir um cep no endereço do cliente e não estou conseguindo através da viabilidade. Está dando a seguinte mensagem no "Estado do Processo" "PENDÊNCIA DE VALIDAÇÃO - PROCURE O ORGÃO DE REGISTRO: JUCERJA". Já enviei mensagem (tem uma semana) para "@Oculto" e não obtive qualquer resposta deles. Estive na Secretaria de Estado, mas eles não fazem mais nada de cadastro por lá. Conseguem me ajudar?

Claudia Mores

Claudia Mores

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 2 setembro 2018 | 12:14


Pessoal,
Aproveitando o tópico, o meu retorno ao pedido foi INDEFERIDO segundo abaixo:

O ESTABELECIMENTO NÃO ESTÁ SUJEITO A INSCRIÇÃO ESTADUAL, POIS NO REQUERIMENTO NÃO FOI INFORMADA AO MENOS UMA ATIVIDADE ECONÔMICA DE INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE PAPELARIA, COMÉRCIO VAREJISTA DE LIVROS OU O TIPO DE UNIDADE DO ESTABELECIMENTO INFORMADO UNIDADE AUXILIAR - SEDE NÃO ESTÁ SUJEITO A INSCRIÇÃO.

Como eu faço para acertar isso?

Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 12:18

Claudia Moraes, boa tarde

Se você informou como Unidade Auxiliar, tem que alterar p/Unidade Operacional, pois Unidade Auxiliar é uma função de apoio administrativo ou técnico, que não há necessidade de inscrição estadual. Unidade Operacional exerce a atividade de industrialização, produção ou vendas de bens e serviços destinados à terceiros, que tem a obrigatoriedade de ter inscr. est.(vide definição abaixo do SEFAZ-RJ).
Você terá que fazer uma viabilidade de alteração do tipo de Unidade.
Espero ter te ajudado, se precisar pode me acionar para o que for preciso.

Nilcéa Mateus
Zap Oculto

Unidade Operacional X Unidade Auxiliar
O estabelecimento, em função da natureza das atividades nele desenvolvidas, será identificado como:
• Unidade Operacional, quando exercer atividades de industrialização, produção ou venda de bens ou serviços destinados a terceiros (esclarecemos que estabelecimentos que comercializam mercadorias ou que prestam serviços de transporte, ainda que não possuam estoque nesses estabelecimentos ou que mantenham seus veículos em outros locais, devem ser classificados como unidades operacionais); ou
• Unidade Auxiliar, quando servir apenas à própria empresa, exercendo exclusivamente funções de apoio administrativo ou técnico ou de armazenagem de mercadorias próprias, estando voltada à criação das condições necessárias para o exercício das atividades operacionais dos demais estabelecimentos da empresa, não desenvolvendo atividade econômica de produção ou de venda de bens ou serviços.
Serão inscritas no CAD-ICMS as seguintes unidades auxiliares:
• Escritório Administrativo, assim considerado o estabelecimento que exerça exclusivamente funções de gestão gerencial e administrativa;

• Depósito Fechado, assim considerado o estabelecimento localizado no Estado do Rio de Janeiro que exerça a função de armazenagem de mercadorias próprias destinadas à comercialização e/ou industrialização, e no qual não sejam realizadas operações de compras nem vendas.
Atenção:
Estabelecimento classificado como unidade auxiliar, com a função de depósito fechado ou escritório administrativo, somente pode permanecer inscrito no CAD-ICMS se possuir unidade operacional localizada no Estado do Rio de Janeiro com inscrição habilitada no CAD-ICMS

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Domingo | 21 julho 2019 | 10:48

Amigos,

Bom dia!

Preciso alterar os dados da inscrição estadual, pois quando da última alteração contratual não foi enviado o DOCAD, e o quadro societário do estado está diferente da RFB.
Já li que devo fazer pelo REGIN, porém minha dúvida é no campo Legalização de inscrição estadual se devo marcar sim ou não, pois tenho um material da JUCERJA que orienta a marca sim, pois mesmo já tendo inscrição estadual, o sistema entenderia que se trata de alteração.
Fiquei em dúvida também, porque não abre nenhum campo para digitar os dados dos sócios. Só pede NIRE e CNPJ.
Algum colega já passou por situação semelhante?
Obrigada

Leila
Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.