x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 408

Evandro Costa Pena

Evandro Costa Pena

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:54

Boa tarde,

A empresa que trabalho entregou Sefip mas esqueceu na época de entregar dois funcionarios, eu terei que entregar nova Sefip com todos os funcionarios, minha duvida é... Ja pagamos o FGTS e INSS desses funcionarios que entregamos anteriormente, quando gerar a nova guia de FGTS e INSS devemos pagar somente a diferença ou é necessário fazer outra coisa nessa situação?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:56

Evandro Costa Pena

Vc vai informar os demais trabalhadores na modalidade 9 e esses dois na modalidade branco para assim recolher o FGTS só deles.

O INSS vc tem que gerar uma guia complementar avulsa, pois a que sairá do SEFIP vai englobar todos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 18:00

Boa tarde Evandro Costa,

Os empregados já informados devem ser alocados na modalidade 9(Confirmação de Informações anteriores) e os que não foram informados na modalidade "Branco".

O Sefip irá gerar uma guia do FGTS somente dos empregados que estão na modalidade branco e quanto ao INSS, você deve gerar uma guia com o valor da diferença entre a GPS anterior e atual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.