x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 831

Duvidas sobre inicio das atividades contábeis.

LUAN MARQUES

Luan Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 19:24

Caros Colegas, boa noite!
Sou contador iniciante, acabei de abrir meu escritório e estou com muitas, muitas duvidas.
Alguns clientes vão migrar para mim no inicio do próximo mês, a minha dúvida é: o que eu vou precisar solicitar deles para dar continuidade com os serviços contábeis das empresas deles? e o que eu terei que fazer?
Terei que lançar no meu escritorio, no meu sistema, tudo o que foi lançado nos meses anteriores, todas as notas, impostos, redigitar tudo novamente? Ou se eu lançar apenas os saldos gerados no balancete com todas as contas resolve? e com relação ao fechamento no final do ano?

Caso alguém tenha algum material que possa fornecer, agradeço antecipadamente.
@Oculto

Peço a ajuda de vocês.

desde já agradeço

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:08

Bom dia Luan!

Você tem um grande desafio pela frente, pois assumir uma contabilidade requer alguns conhecimentos básicos e outros bem específicos. Espero que tenha alguém para lhe orientar nesse processo, vou tentar lhe ajudar um pouco.

Casa empresa, dependendo da atividade e do regime de tributação possuí sua particularidade. Para cada atividade, contábil, fiscal, pessoal entre outras que o seu escritório irá ou poderá realizar.

Então para lhe orientarmos de uma forma mais específica é necessário que você nos passe maiores informações. Como a atividade da empresa e as atividades que irá realizar.

Se essas empresas estão migrando a contabilidade anterior irá lhe passar todas as informações ate o momento? Qual é a situação?

Espero pelo menos ter lhe direcionado.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,