Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 497

Sociedade Certificado Digital

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 12:35

Pessoal, Boa Tarde

Vê se conseguem me ajudar..

Atendo uma empresa que é sociedade, o sócio administrador, esta fora do pais, porem ele passou uma procuração ao outro sócio passando plenos poderes. Liguei numa empresa autorizada da Certisign eles disseram que mesmo assim ele não pode proceder com a renovação do certificado, achei estranho, mais ok!

Lendo nos tópicos, vi que após a expiração do certificado eu poderia pedir outro em nome do sócio que não é administrador.. Será que eu conseguiria, ou não? Uma vez q o CNPJ já foi vinculado ao do sócio administrador?

Alguém já passou por situação parecida?

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 16:08

Prezados,

Tive um caso parecido, representante estava na Flórida e o certificado estava em uso e do nada perdeu a digital no cartão, tive que ligar na Certisign, lá me informaram que não era possível a procuração e só a presença do responsável, me informaram que a Certificadora tem unidades em alguns países e também existe um serviço em que a Certisign vai até o responsável para validação, mais todos os custos é cobrado, hotel, diárias, etc.

Guilherme.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.