x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 2.863

alteração quadro societario - saida de socio

Jussara Moreira

Jussara Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 13:07

Boa tarde!

Estou fazendo pela primeira vez a alteração contartual de uma empresa a saida de um socio, para isto preciso preencher a solicitação no REDE SIM, mas estou com duvidas.

Alguem poderia me ajudar?

Jussara Moreira

Jussara Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 13:27

Estou com duvida , quando entro no rede sim, existe algumas opções, preciso marcar uns codigos, qual devo marcar para saide de um socio que é o responsavel pelo CNPJ?

e como proceder para o preenchimento, nunca fiz este tipo de trabbalho, até hoje somente abertura, e o capital social o socio vai transferir para os três que irão ficar, eram 04 e 01 irá sair.

Mayara Santos Vian

Mayara Santos Vian

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 13:40

Você deverá marcar a opção 202 - Alteração da PF responsável perante o CNPJ
247 - Alteração do Capital Social

Irá aparecer a opção do QSA você deverá preencher quem está saindo e informar todos os outros que estão ficando.

Deverá ser informado valor do capital para cada sócio.

Agora, não me recordo do restante....

Se puder ir falando

Jussara Moreira

Jussara Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 13:45

Ai devo preencher o responsavel como o socio que era o responsavel, ou o socio que sera o responsavel pelo CNPJ, e alterar o quadro societario né? Colocar o valor novo de capital que ficara para cada um deles.

Att,

Mayara Santos Vian

Mayara Santos Vian

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 13:52

Você deverá preencher já com o sócio administrador que ficará no lugar de quem está saindo.

Se quiser tirar um print, pq não tem como eu entrar para verificar outras coisas

Mayara Santos Vian

Mayara Santos Vian

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 15:24

Todos, se não o valor do capital não vai bater.

Tem que informar todos.

Na natureza do evento de cada sócio, tem a opção de Alteração de sócio/administrador? Não lembro. Esse você irá colocar para os que estão permanecendo e o que está saindo você deve colocar 5 - Saída sócio/administrador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.