x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.609

Rescisão por acordo entre as partes

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 15:26

Boa tarde pessoal, estou com dúvidas em relação à rescisão por acordo entre empresa e empregado, queria saber o que seria o motivo RAIS, de que forma é preenchido esse campo no caso do acordo? o sistema que eu uso é Mastermaq Softwares.

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 15:55

Jaciel de Sousa Lima

O sistema ainda deve atualizar para suportar esse motivo de demissão, ainda está cedo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Alexandra Gonsaga

Alexandra Gonsaga

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 10:25

Bom dia Colegas,

Estou com o mesmo problema, porque tenho uma empresa que está querendo fazer a rescisão por acordo conforme a nova legislação trabalhista, só que, esse motivo da RAIS ainda não tem. Uso o sistema da MASTERMARQ o NG FOLHA e o suporte me disse que está esperando o governo liberar o motivo. Mas e agora? A empresa já solicitou e ai? Entende-se que já deveria ter afinal de conta a novas regras já entraram em vigor , no mínimo já deveriam ter providenciado esse MOTIVO , tempo eles tiveram .
Colegas o que você me orientam.

Obrigada

Fico no aguardo.

Alexandra Gonsaga

Recursos Humano
Contabilidade Faria
Viçosa/MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.