x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.129

PARCELAMENTO DE FGTS - duvidas

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 08:32

Bom dia a todos,

Por gentileza estou precisando da ajuda de meus colegas de trabalho:
Tenho uma empresa que esta querendo contratar o parcelamento do FGTS, eu já li bastante sobre o assunto, porém nunca fiz nenhum parcelamento, por isso tenho algumas duvidas que seguem listadas abaixo se alguém puder me ajudar eu agradeço:

1-Para contratação do parcelamento através da conectividade ICP e com o certificado do empregador, primeiro eu preciso fazer as SEFIP de confissão de ausência de todo o tempo sem recolhimento correto para assim aparecer a pendencia e eu conseguir fazer o pedido do parcelamento? Depois que eu fizer as SEFIP de confissão quanto tempo demora para cair para caixa e aparecer na conectividade ICP?

2- Depois que eu fiz a contratação do parcelamento, como funciona para os recolhimentos mensais desse parcelamento, eu tenho fazer uma SEFIP especifica em algum código para individualizar os valores a cada colaborador e dai posteriormente gerar a guia do parcelamento a ser paga? Eu vi no manual que a CAIXA disponibiliza um valor de parcela mínima ou seja como faço para chegar no valor da parcela do mês individualizando os recolhimentos pois por exemplo tenho funcionários que o FGTS mensal sem juros e multa é de 153,00 são 10 funcionários ou seja daria 1.530,00 sem os juros em determinada competência exemplo 10/2016 se a minha parcela do parcelamento é de 350,00 como faço para essa competência?
Não sei se estou sendo clara mais é que nunca fiz e eu não consigo entender como será para informar e gerar a guia depois de solicitado o parcelamento.

3- Quando um funcionário que estava no parcelamento é demitido durante a vigência deste, como faço? pelo que verifiquei teria que recolher todos os valores individualizados desse colaborador? Mas depois como tira-lo do parcelamento?

Por gentileza se alguém já fez o parcelamento e puder me ajudar com esses esclarecimentos eu agradeço pois preciso passar informação ao cliente. Meu e-mail é @Oculto se alguém quiser me mandar e-mail também pode ser.

Talita Luzia Ciafa Guidi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.