x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 104

acessos 97.482

Restituição INSS Per/dcomp

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 12:04

Boa Tarde Pessoal!

Estou tentando uma restituição de INSS via PERDCOMP (O Inss do empregado doméstico foi recolhido em PIS errado)
E gostaria de saber se posso colocar os dados bancários do contador que está fazendo a declaração.
Pode dar algum problema?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 13:39

Boa tarde!

Vai dar problema sim. No menu Ajuda do programa, consta:

"Atenção! A restituição de quantias recolhidas ao Tesouro Nacional a título de tributo ou contribuição administrados pela RFB serão realizados pela RFB exclusivamente mediante crédito em conta corrente bancária ou de poupança de titularidade do sujeito passivo ou de seu(s) beneficiário(s), se for o caso."

Thais Cristina Nobrega da Silva

Thais Cristina Nobrega da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:43

Boa Tarde,

Paguei um guia de Inss no valor de R$528,00 em duplicidade. O valor da Guia foi recolhido através do código 2631.
Baixei o programa PERDCOMP. Não faço ideia de como preencher.
Dúvidas:
CNPJ: é o da minha empresa tomadora do serviço ou da empresa prestadora do serviço?
TIPO DE DOCUMENTO:Pedido de restituição ou Declaração de compensação?
Preciso de um termo de anuência da empresa prestadora do serviço?
Preciso preencher algum formulário a mais?

Se puderem ajudar-me eu agradeço

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 17:04

Boa tarde!
Alguem já recebeu a restituição da LEI 9.711/98 depositado e corrigido com a SELIC? fiz vários PERDCOMP em 01/2016 e quando consultei no link abaixo, todos apareceram PER DEFERIDO ANÁLISE CONCLUIDA. Mas os responsáveis da empresa ainda não receberam os valores em conta bancária especificados na declaração. Alguém sabe quanto tempo demora para liberar após ser DEFERIDO?

www32.receita.fazenda.gov.br

Obrigada!

Monica Kinoshita de Souza
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 09:08

Monica Kinoshita

Meu último PER/DCOMP foi transmitido em junho de 2016, e o pagamento foi feito em outubro. Mas acredito que o tempo varie de acordo com a agência da RFB que analisa o pedido.

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 10:04

Marcio Padilha Mello, muito obrigada! Hoje recebemos a noticia da empresa que o valor entrou na conta da empresa aos picados e com correção da SELIC. estou tentando conferir com a tabela do banco central mas não bate.. de qualquer forma obrigada pela resposta!

Monica Kinoshita de Souza
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 13:43

Monica,

No meu último PER/DCOMP, a correção estava correta. É a taxa SELIC acumulada do 2º mês subsequente à emissão da NF (retenção) mais 1% relativo ao mês do pagamento.

Exemplo: NF emitida em maio/2016 e restituição paga em outubro. Soma-se a taxa de julho, agosto e setembro, mais 1%.

No site da RFB tem a tabela SELIC ...

PAULO ROBERTO

Paulo Roberto

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 18:20

Boa tarde!!

Preciso fazer um PerdComp de restituição de INSS. O Contribuinte recebeu orientação no INSS que deveria recolher umas competências anteriores para atingir o tempo de contribuição (ele tinha uns "buracos" no seu tempo de contribuição). Foi gerada uma GPS para pagamento desses competências que estavam em aberto e foi Gerada com o código 1201 ( esse código agrupou todas as competências em aberto) e quando foram consolidar os recolhimentos foi observado que as mesmas competências já haviam sido recolhidas em outra guia.

Agora o cliente quer recuperar esses valores mas o programa do PerdComp não aceita o código como devo proceder nessa situação ??

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 14:20

Boa tarde, pela primeira vez precisei fazer um pedido de restituição,

Havia feito um parcelamento previdenciário para um cliente cuja divida gira em torno de R$ 80.000,00 com os acrécimos de multas e juros chega a R$ 100.000,00. o valor da entrada ficou em pouco mais de R$ 10.000,00 e a data para pagamento era até 30/01/2018, entretanto o cliente efetuou o pagamento no dia 09/02/18. e hoje o parcelamento foi INDEFERIDO, fui até a receita para ver o que fazer, mandaram eu pedir a restituição do valor pelo PER/DCOMP, fiz isso. Agora resta minha duvida.. Eles irão devolver o valor para a conta bancária do cliente ? irão abater na divida ? esse processo demora ? alguém sabe quantos dias em média ??

Estou fazendo da forma correta ?

HILARIO NEPPEL

Hilario Neppel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 22:29

Boa noite todos(as)

Tenho um caso de pessoa física que possui 3 vínculos que são:
1º - Tribunal de contas do município;
2º - Prefeitura municipal;
3º - Secretaria da fazenda do estado.

Soma das contribuições previdenciárias no ano de 2017, ficaram assim:

1º - Tribunal de contas do município>14.493,96
2º - Prefeitura municipal-->4.346,06
3º - Secretaria da fazenda do estado-->3.085,83

Total das contribuições para previdência Oficial no ano de 2017 R$21.924,95.

dúvidas:
Posso solicitar via PERDCOMP restituição para os valores recolhidos acima do teto do INSS para funciário público (PASEP)?
Alguém já solicitou restituição pelo PERDCOMP WEB no eCAC?

agradeço a todos que puderem me ajudar compartilhando experiencias.

Hilário Neppel

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 10:46

Bom dia !!


Fiz um pedido de restituicao do INSS, PER/DCOMP, em julho/2018, consultando aqui agora esta aparecendo PER DEFERIDO ANÁLISE CONCLUIDA
Mas na conta da minha cliente ainda nao caiu nada. Alguém sabe quanto tempo demora para liberar após ser DEFERIDO?
Porque não consta nada aonde a gente consulta.

Obrigada

Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 12:11

Bom dia, colegas. Eu fiz uma retenção indevida e recolhi no codigo 2631 o imposto que não é devido. Posso solicitar esta compensação através do Perdcomp?

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.