x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 592

13º Salário na Rescisão - Primeira Parcela

Deolindo Oliveira

Deolindo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:25

Prezados amigos,

estou com uma dúvida, que creio que seja curiosa a todas as pessoas que trabalhem com RH, portanto, tentarei ser breve e específico no problema a ser discutido:

Todos sabemos que o prazo de pagamento da 1ª parcela referente ao adiantamento do 13º, será entre fevereiro a 30/11 do ano em curso e que de acordo com a reforma trabalhista, o prazo de pagamento das verbas rescisórias independentemente de aviso serão de 10 dias.

Agora vamos ao caso concreto.

No caso de uma rescisão trabalhista no dia 30/11, data sabida do pagamento do adiantamento do 13º, o valor a ser pago referente ao adiantamento deverá ser quitado em folha de pagamento, ou, poderá ser realizado dentro da própria rescisão? Lembrando que devemos observar os prazos de pagamento, qual seria seu entendimento?

Pagamos em folha no dia da extinção de seu contrato a primeira parcela e o restante em rescisão? Ou pagamos tudo em rescisão, ignorando o prazo do pagamento do 13º, visto que só devo efetuar a quitação da rescisão até o 10º dia?

Abraço a todos.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:40

Prezado colega, voce mesmo ja deu a resposta em sua ultima linha, voce pode fazer de uma forma ou de outra que voce mesmo entendeu, ou seja a primeira parcela no dia 30/11/17, ao termino do Contrato de Trabalho. E a segunda, na rescisao, com as outras verbas por ventura pendentes, ate o decimo dia ( atençao para a palavra ate), ou seja se voce tiver e quizer quitar tudo de uma vez no dia 30/11/17, podera, nao podera e pagar no dia decimo primeiro. Bem como a 1ª parcela e devida ate 30/11/17, nao podera ser no dia seguinte, entendeu. Tenho certeza que sim , seu raciocinio esta correto, so queria confirmar com alguem. Boa sorte e continue assim, empenhado em aprender.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Deolindo Oliveira

Deolindo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:57

Obrigado Manoel Luiz,

acredito que a melhor maneira de aprendizado é o debate, porque nele surgem informações que nos fazem pesquisar a fundo sobre um tema em específico. A pergunta pode até parecer "boba", mas muitas pessoas não observam as entrelinhas. Com os sistemas efetuando todos os cálculos, as vezes, esquecemos de fazer essas pequenas observações. Procuro estudar todos os dias para manter-me atualizado!

Abraços

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 15:44

Obrigado, por suas palavras, e parabens, por sua colocaçao, que demonstra, sua boa educaçao familiar, e esforço pessoal.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 13:33

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 27 de novembro de 2017 às 14:25:14, com o assunto: 13º Salário na Rescisão - Primeira Parcela já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/23

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13º+Salário+na+Rescisão+Primeira+Parcela" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.