x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 6.454

Etiqueta de contrato de experiencia na CTPS, é obrigatória?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:39

Bom dia pessoal, hoje apareceu um cliente aqui dizendo que um ex-funcionário dele, irá processa-lo pois faltou uma etiqueta do período de contrato de experiência, na CTPS dele, gostaria de saber se essa etiqueta é obrigatória, pois até hoje nunca havia visto uma CTPS com ela, e quando meu chefe me treinou, não me falou sobre isso. Desde já agradeço as respostas.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:40

Bruno Machado

Sim, deve ser informado nas anotações gerais que o contrato será por xx dias podendo ser prorrogado ou não.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:42

Bruno Machado esse detalhe não é motivo para processo mesmo porque o que vale é o contrtao de experiencia, se na admissão o contrtao de experiencia foi impresso, colheu assinatura fique tranquilo a anotação atraves de carimbo, anotação a mão ou etiqueta sempre faço em meus registro mas o que vale mesmo é o contrato de experiencia assinado entre trabalhador e empresa esse sim deve existir e ser motivo de discussão

Sueli M.Correia da Silva
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:56

Bruno Machado

Essa anotação é importante para orientar quanto ao prazo do contrato ser determinado, mas se foi feito o contrato em papel, assinado pelas partes, não há maiores problemas, já que o empregado já estaria ciente dos prazos pré fixados.

Só por esse motivo, não cabe processo na justiça....a não ser que ele tenha outras reclamatórias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 11:09

Bruno Machado

Busque no fórum se já nao existe resposta pra essa dúvida ou abra um outro tópico...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.