x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 1.183

Falha no acesso ao Pós-Validador da EFD (São Paulo)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 08:47

Olá, Bom Dia a Todos!

O Governo de São Paulo via DEC passou a notificar alguns contribuintes a entrarem em uma página informada para que obtenha via certificado digital um relatório contendo as inconsistências encontradas nos arquivos EFDs da empresa acessada em caráter de projeto piloto.
Tenho uma empresa que recebeu o aviso, porém ao tentar acessar acusa que ocorreu um problema com a solicitação (Aplicação não cadastrada) - Tente mais tarde.
Alguém recebeu este aviso pelo DEC e também não está conseguindo entrar, será que ainda está com zebra na página informada pela SEFAZ/SP.

Agradeço maiores informações!

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 14:51

Boa tarde Emerson. Também recebi mensagem do DEC e estou com mesmo problema.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 08:15

Bom Dia Franciele!

Vamos aguardar... acabei de tentar novamente e o erro persiste, usei vários navegadores diferentes para ver se era isso o problema mais não obtive sucesso.
Que o Sefaz regularize e possamos consultar evitando irregularidades que venham a prejudicar nossos clientes,

ABRAÇOS

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 08:24

Bom dia

A empresa que não recebeu a notificação também poderá acessar o relatório contendo as inconsistências encontradas nos arquivos EFDs da empresa acessada em caráter de projeto piloto?

É esse o Link: www10.fazenda.sp.gov.br

Att.


Cássio

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 08:38

BOM DIA CÁSSIO!

Creio eu que empresas que não foram notificadas e queiram fazer também podem, porém se fazer uma vez passa a ser obrigatório.... em nenhum local encontramos essa informação, link está correto.
Me parece que agora estão mexendo, pelo link se por voltar dá a opção do código e senha do Posto Fiscal eletrônico (SEM USO DO CERTIFICADO), vamos tentar!

ABRAÇOS

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 09:09

Bom dia. Fiz teste hoje realmente o link para acesso foi alterado e a pagina consegue ler cartão digital ou usuário , porém ainda está com essa mensagem: Acesso negado. Você não possui o perfil necessário para acessar este sistema. Estranho que é de uma empresa que recebeu mensagem via DEC. Abri um questionamento no fale conosco, para saber se esta com algum problema no sistema.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 12:41

Boa Tarde Kelly!

Após o acesso deve-se inserir as informações solicitadas, tais como: mês de Referência Inicial e final (Obs: iguais) e data de entrega do SPED Fiscal, também marcar a opção de original ou retificadora, após isso pode apertar em pesquisar. Vai aparecer outra tela a qual vai ter um link: ao clicar no link vai pedir para salvar um arquivo em TXT (Bloco de notas)... salve em uma pasta de localização da empresa a qual depois você vai abri-la para ver as inconsistências. Isso mês a mês e com data de entrega do SPED informada a qual deve pegar no recibo de transmissão., não deixou pesquisar em lote.

Abraços / Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

KELLY CRISTINA CHEREM

Kelly Cristina Cherem

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:30

Boa tarde Emerson!

Nas empresas em que você pesquisou apareceu algum tipo de inconsistência como 'Regra de Validacao;Valor da EFD;Valor da Base Comparada;", pois todas as empresas em que olhei e em todos os meses só apareceu essa mensagem.


Grata pela resposta;

Kelly Cherem

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:46

Sim Kelly... tive meses com somente está informação também, aí ignorei a mensagem.
Já outra informado isso com datas na frente eu tive em um cliente, pois a data de emissão é uma e da entrega como dia seguinte... me alertou, só que a lei permite.
Agora estou com problemas em nota que constaram como pendentes de lançamento, pois não foram lançadas no mês da segunda data/entrega... lancei 2 ou 3 meses depois quando meu cliente me encaminhou, aí acusou a falta no mês correto. ZEBRA!

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.