x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 17.556

CPF errado no cadastro do PIS

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 12:07

Olá, pessoal!

Estou com um grande problema que "herdei" do antigo DP da empresa onde trabalho.

Um rapaz que trabalhou na empresa em 2012 foi cadastrada no PIS com o CPF de uma mulher que trabalhava na mesma época.

Porém não consigo fazer a alteração dessa informação por RDT e pelo que fui informada na Caixa Econômica, somente o rapaz que está com o cadastro errado é que pode corrigi-lo indo pessoalmente a uma agência da Caixa.

Até consegui contato com ele, no entanto ele não foi à Caixa para resolver, pois não precisa utilizar o PIS e acha que é responsabilidade da empresa corrigir este erro (até concordo, mas não sei como fazer isso).

O maior problema é que a menina que está om o CPF "preso" no PIS do rapaz não está conseguindo fazer nenhuma movimentação com o PIS dela, já que o CPF dela está cadastrado em dois números de PIS diferentes e com nomes e datas de nascimento também divergentes, já que um deles está cadastrado com os dados (nome e data de nascimento) do rapaz, mas com o CPF dela.

Alguém já passou por essa situação ou sabe me orientar em como resolver isso, sem que o menino precise ir à Caixa?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 06:51

Clarissa, bom dia.
Acho estranho a CEF se negar a corrigir.
O que você deve fazer é;

a) Ir em uma agência de sua confiança, de preferencia onde conheça o gerente
b) fazer a RDT e uma declaração explicando o porque
c) anexar documentos que provem que o CPF não e do titular do PIS


http://www.caixa-pis.com/ja-existe-uma-inscricao-para-este-cpf/

Faça o seguinte, que tal pedir para ELA ir com você até a CEF.

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 10:16

Olá, Carlos!

Obrigada pela resposta!

Eu já tentei isso, porém na RDT não tem campo de correção de CPF e nunca houve depósito de FGTS no PIS do rapaz que está com o CPF da moça, pois ele era estagiário aqui na empresa. Nem entendo porque cadastram PIS pra ele...

Ela também já foi a CEF tentar resolver, mas não conseguiu.

Enfim, to bem perdida pra resolver isso...

PAULA SILVEIRA

Paula Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 09:28

Clarissa, bom dia. Estou com a mesma situação que você e ainda não consegui uma forma para resolver o problema. Você conseguiu resolver o caso? tem alguma dica? Obrigada.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 09:35

Paula Silveira, Clarissa Bauerfeldt bom dia.

Vocês podem tentar entrar em contato com a GIFUG, já tive diversos problemas e consegui resolver muitos por la.
Também seguiria o conselho do colega Carlos. Ir conversar com algum gerente que conheça na Caixa e ele irá orientar o que pode ser feito.

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 11:14

Bom dia!

Na  consulta da qualificação  cadastral de uma funcionária que foi admitida  02/12/19, esta dando  PIS com CPF divergente,  a funcionária  foi na caixa e pediram para ela ir na receita federal. Mesmo tendo indo nestes dois órgãos ainda continua dando o erro.
E empresa tem como arrumar através de algum formulário ou outro forma qualquer ou tem que ser a propria funcionária?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.