x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 480

Escolha de CNAE para filiais

ROGERIO COIMBRA

Rogerio Coimbra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:17

Boa tarde,
estou com duvida na interpretação do item 4.2.5 IN DREI 40/2017, aonde diz o seguinte:

"4.2.5 DADOS FACULTATIVOS
A indicação de destaque de capital para a filial é facultativa. Se indicado algum valor, a soma dos
destaques de capital para as filiais deverá ser inferior ao capital da empresa.
A indicação de objeto para filial é facultativa, porém, quando efetuada, deverá reproduzir os
termos do texto do objeto da empresa, integral ou parcialmente."

acima diz que a indicação de objeto para filial é facultativo... só que minha duvida é a seguinte:

No contrato social de abertura da filial não foi indicado um objeto social diferente para essa filial.
Mas e quanto ao CNPJ, alguns me dizem que desse objeto eu posso escolher algumas atividades (cnae) para a matriz e outras atividades(cnae) para a filial e também ouço falar que tenho que destacar no CNPJ da filial os mesmos CNAEs conforme ta o da matriz isso devido o objeto ser o mesmo.

Acaso alguém tenha um embasamento legal sobre esse assunto para que eu possa fazer da maneira correta, ficarei muito agradecido!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.