x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 12.529

Erro no site da fazenda: SSA200

Vander Lopes Lima

Vander Lopes Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 23:13

Prezados, boa noite.

Preciso da ajuda dos Srs. Eis que em um escritório de contabilidade estão tentando acessar o sistema da fazenda abaixo com um determinado certificado digital, vamos nomear o certificado com problema de “CERT01”:

http://www4.fazenda.rj.gov.br/ssa/

E ao acessar o link acima e clicar em “Certificado Digital” ele me traz os certificados instalados e ao clicar no “CERT01” ele me retornar a seguinte tela de erro:

“SSA200 - Usuário inexistente ou não autorizado”

Esse mesmo certificado consegue acessar outros sistemas normalmente, somente nesse apresenta falha.

Consigo acessar com outros certificados o sistema normalmente, já foi realizado teste no Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla, todos sem sucesso.

O mais estranho que o certificado que funciona de uma outra empresa verificando suas propriedades dentro do navegador Internet Explorer ele vem com um “X” e as seguintes mensagens:

{
Na aba Geral:
Este certificado não pode ser verificado junto a uma autoridade de certificação confiável.

Na aba Caminho de Certificação.
Este certificado raiz da autoridade de certificação não é confiável porque não está no repositório das autoridades de certificação raiz confiáveis.
}

Já o certificado que não funciona traz as seguintes mensagens:

{
Na aba Geral:
Este certificado destina-se ao(s) seguinte(s) fim(ns)
Prova a sua identidade para um computador remoto
Protege emails

Na aba Caminho de Certificação.
Este certificado é válido.
}

Também tem uma questão de eu ter visto esses dias que o certificado que FUNCIONA não está num repositório de confiança, já o certificado que NÂO FUNCIONA, esse se encontra em um diretório de confiança.

Como o site supracitado está com o certificado expirado me leva acreditar que por questões de segurança o CERT01 está apresentando falha. Mas preciso da ajuda dos Srs. Para de alguma forma tornar o sistema acessível com o certificado.

Conto com vocês.

Obrigado desde já pelas contribuições que estão por vir.

Atenciosamente,
Vander Lopes

Fabiano Moraes

Fabiano Moraes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 21:44

Estou o mesmo problema, já reiniciei a máquina, já desistalei o certificado e já instalei novamente, já verifiquei o cadastro na NF-e e na NFC-e e nada funcionou...

IRAN CRUZ FERREIRA

Iran Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 12:08

Caro Colegas Boa Tarde,
Esse problema e relacionado a cadastro do responsavel junto ao Sincad (sefaz), ou seja o responsavel que assina o E-cnpj ou E-cpf não e o mesmo que o consta junto ao Sincad (SEFAZ), tem que atualizar esse cadastro conforme o responsavel do certificado, notem que conseguem fazer junto a receita federal, mais não no estado.

Espero ter contribuido.

ANDRÉ MOREIRA SANTOS

André Moreira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:39

Iran Cruz Ferreira

Caro Colegas Boa Tarde,
Esse problema e relacionado a cadastro do responsavel junto ao Sincad (sefaz), ou seja o responsavel que assina o E-cnpj ou E-cpf não e o mesmo que o consta junto ao Sincad (SEFAZ), tem que atualizar esse cadastro conforme o responsavel do certificado, notem que conseguem fazer junto a receita federal, mais não no estado.

Espero ter contribuído.

Muito obrigado pela mensagem que muito me ajudou!
Abraços Iran Cruz.

BRUNO DE AZEVEDO

Bruno de Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:09

Senhores,

Também estou com o mesmo problema de vocês como faça para atualizar os dados para serem compatíveis com o do certificado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.