x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 590

Ativo - Recrutamento

Matheus Viana

Matheus Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 02:30

Olá iniciei o meu curso tem pouco tempo e gostaria de tirar uma dúvida com vocês é que saiu uma correção de prova e ainda estou com dúvida se devo ou não entrar com recurso a questão é:

As contas de receitas e de despesas fazem parte do ativo e passivo, respectivamente.
F ou V ?

Não sei se eu que estou confundindo ou não prestei muita atenção mas ao meu ver Receitas são: entrada de recursos ( bens e direitos ) - Ativo //// Despesas: Obrigações ( saida de recursos ) - Passivo. Eu marquei como V mas a correção está que está é falsa.

Caso eu estiver errado alguém poderia explicar ? Obg.


Se possível existe outra questão nessa mesma prova
Questão 24 - O recrutamento interno refere- se ao preenchimento dos cargos vagos por funcionários das próprias empresas, selecionados e, posteriormente, promovidos pela organização. Esse tipo de recrutamento apresenta algumas vantagens para a empresa:

I - Mais rápido, pois já se conhece o empregado escolhido;

II - Oferece oportunidade de crescimento para o "pessoal da casa"

III - Renova e enriquece o patrimônio humano da empresa.

Assinale a alternativa INCORRETA


Se tratando de recrutamento interno é mais rápido recrutar os funcionários que já fazem parte da empresa e que você já conhece, são pessoas já familiarizadas com o negócio e como seu funcionamento por mais que passem a realizar outras funções.
De DESVANTAGEM ao preencher uma vaga com um funcionário que já faz parte da empresa perde a oportunidade de renovar e ter um profissional com ideias novas. A incorreta não seria apenas a III ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 2 dezembro 2017 | 12:26

Prezado futuro colega;
nas duas perguntas;
A primeira voce errou porque a resposta certa e <F>, contas de receita e de despesas, fazem parte da apuração do exercício, ou seja do patrimônio para apuração de resultados, o que vai para o Ativo e o Passivo no balanço, sao no Ativo = as contas que representam bens e direitos
e no Passivo= Obrigação e deveres. Nao vao ao ativo contas de despesas e receitas, somente as que elencadas por mim. E comum no inicio essa confusão, pois no passivo por exemplo tem uma conta de resultados( mas ela representa uma obrigação para com os sócios).
Quanto a segunda a a resposta e somente a III opção mesmo. Com o tempo e os estudos, voce ira adquirindo os conhecimentos, e bom dialogar com os mais experientes, e também e muito bom os estágios, pois vai se entrosando com esses detalhes. Parabéns, ao procurar sanar suas duvidas, demonstra interesse, humildade e o principal inteligência, o indivíduo com QI pequeno, se abstém dessas qualidades que voce possui, fico muito feliz por voce e por seus familiares. Bom e brilhante futuro lhe espera certamente, continue assim, muito estudo e muito trabalho e o sucesso e uma consequência.Palavras de um velho mestre , pai avo, e voluntario em diversas atividades.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.