x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 11.567

Cadastro CEI - Contador

André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:44

Bom dia Colegas

Estou trabalhando de forma autônoma, sem CNPJ, e para enviar GFIP's dos clientes estou fazendo minha matricula CEI

Sei que devo cadastrar-me como contribuinte individual , CNAI 74128 - atividades de contabilidade e auditoria. Ocorre que, na natureza jurídica, fica disponível somente a opção 4049 contribuinte individual com empregado. Não consigo alterar;isso é correto? não tenho funcionários e gostaria de ter o cadastro sem erros.

Antecipadamente agradeço

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 3 dezembro 2017 | 10:11

Colega o melhor mesmo e fazer logo um CNPJ, pois um dos fatores para voce nao conquistar mais clientes e esse, pois terá toda aquela trabalheira para controlar o INPS de autônomo nas SEFIP e seus clientes nao vao gostar nem um pouquinho de saber que estao pagando mais devido a natureza de sua inscriçao , eu fiz como voce esta tentando fazer, e demorei muito a desenvolver o escritório, com a facilidade do simples agora a melhor opçao e abrir um CNPJ logo, vera que tenho razao.
Quanto ao CEI e assim mesmo. Mas nao faça vai se arrepender certamente, faça as contas e vera que estou lhe passando experiência própria, nao cometa o erro que cometi, mas na época nao tinha o simples.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.