x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 1.604

Compra de Carteira de Clientes

Luciana Félix

Luciana Félix

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:28

Estou comprando 50% da carteira de clientes de meu sócio, pois já detenho os outros 50%.
Existe algum parâmetro para avaliar o valor dessa compra.
Eu vi várias postagens, mas nenhum consenso entre elas.
Alguns falam de 3 a 12 vezes o valor do faturamento mensal da empresa de serviços contábeis.
Vou fazer uma oferta, mas, preciso da ajuda de meus colegas.
Agradeço desde já.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:39

Ola Luciana

Voce tem que avaliar vários itens, como p.ex. a quantidade de clientes da carteira, o grau de adimplencia ou inadimpencia deles.

Mas para saber melhor seria interessante voce contratar um empresa especializada em avaliação de carteiras de cliente pois la eles ppossuem uma metodologia para medir este tipo de "investimento"

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 17:46

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 4 de dezembro de 2017 às 16:28:54, com o assunto: Compra de Carteira de Clientes já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Compra+de+Carteira+de+Clientes" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.