x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 956

Encerramento atividades - Pendência de faturamento de serviç

gr

Gr

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 16:03

Boa tarde,

Tenho uma dúvida: uma empresa prestou serviços a um órgão público, mas encerrou suas atividades sem encaminhar as respectivas notas fiscais para pagamento. As tentativas de contato restaram frustradas. Há algo a ser feito nesse caso?

Agradeço desde já!

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 17:45

Gr abra um processo administrativo, informe que vocês o orgão procurou a empresa e as tentativas de procedimento para pagamento foram frustadas, pois a empresa encerrou então você nao pode pagar pelo cnpj dela mais, se a empresa no processo administrativo não se manisfestar cancele o empenho ou o resto a pagar com a justificativa que a empresa fechou. pois se considera massa falida não ha obrigação de pagar. so se a empresa tiver um processo trabalhista ou outro onde o juiz ordena que sejam pagos e depositados em juizo ou algo do tipo, agora se não tiver processo nenhum nao ha oque pagar.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.