x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 14.892

Tabela conversão fiscal (CFOP)

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:45

É possível que alguém tenha desenvolvido uma tabela de conversão de CFOP (planilha excel, aplicativo, etc), mas acho complicado porque as situações são as mais diversas, melhor analisar o caso concreto individualmente e observar as notas explicativas de cada um dos CFOPs. As notas explicativas servem para isso. Por exemplo, observe a nota explicativa a seguir do CFOP 1.117:

1.117 - Compra para comercialização originada de encomenda para recebimento futuro

Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código “1.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro”.

Analisando individualmente fica melhor, não fica um trabalho mecânico sem saber o que está fazendo! Segue a lista completa dos CFOPs vigentes (link), e quando surgirem dúvidas observe as notas explicativas. Seja o próprio conversor!

www.confaz.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.