x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 9.637

Inscrição Estadual INDEFERIDA

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:36

Amigos, bom dia!

Preciso de ajuda de vocês, solicitei a inscrição Estadual pelo novo sistema do REGIN, mas minha inscrição deu indeferida, motivo: "O requerimento não está sujeito a processamento na SEFAZ- RJ porque o estabelecimento não está sujeito a inscrição estadual." Alguém poderia me ajudar o que isso quer dizer?
O CNAE tem obrigatoriedade para IE.

47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Poderiam me ajudar? abri a filial aqui no Rio de Janeiro e não consigo faturar sem a Nota fiscal, pois não tenho a Inscrição Estadual.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:40

Tamires Cristine

Eu nunca tive esse tipo de situação. Você já tentou entrar em contato com a SEFAZ, para ver porque o sistema está indeferindo?

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:52

Bom dia Claudio,

Eu Envie um email e me responderam o seguinte:

Prezados,

Para o esclarecimento de seu questionamento disponibilizamos um novo Manual de Cadastro Completo que, além de esclarecer todos os procedimentos de cadastro, ajuda a conhecer um pouco mais o funcionamento do Novo Cadastro Integrado.
Para acessar o Manual, clique aqui ou acesse http://www.fazenda.rj.gov.br/cadastro (Aba SERVIÇOS ) e clique em Manual de Cadastro Completo.
Para acessar diretamente o objeto de sua dúvida, basta clicar na opção desejada no índice do Manual.


No manual informa:
9. COMO CONTESTAR O INDEFERIMENTO DE UM PEDIDO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL OU DA COMUNICAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS?
Caso não tenha concordado com os motivos do indeferimento do seu pedido de inscrição estadual ou de alteração de dados cadastrais, o contribuinte deverá ser interpor recurso à autoridade competente, por meio da abertura de processo para este fim, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do indeferimento do pedido no SICAD, nos termos do art. 33, § 3º, inciso II e do art. 36, do § 5º, inciso II do Anexo I da Parte II da Resolução SEFAZ nº 720/14.


Eu tentei fazer esse processo do SINCAD, mas quando eu entro no sistema com certificado digital, da uma mensagem de erro: "Usuário não possui autorização de acesso ao serviço" já tentei com 3 certificados, pessoa física, pessoa jurídica e de outro cliente e nada eu não consigo acessar nenhum card só o do Fisco Facil. Não sei como proceder =/

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:59

Tamires Cristine

Infelizmente por e-mail é mais difícil, porque eles mandam resposta pronta. Aqui no RS, quando é alguma situação assim, ligamos para eles e nos socorrem.
Você já tentou refazer o processo e reenviar?

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 15:09

Tamires Cristine,

Já fiz o REGIN 3 vezes, enviei 3 e-mails e ainda nada também. No telefone 2334-4300 informaram que o atendimento é somente por e-mail mesmo.

O jeito é aguardar, pq nem pessoalmente será possível resolver.

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:56

Bom dia GPC!
Estou com o mesmo problema, já fiz o mesmo que vc e foi indeferido 3 vezes. entrei em contato com a SEFAZ e eles falaram que era para entrar em contato com a junta comercial porque isso eles não resolvem mais.

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 11:00

Bom dia, Rafael.

Eu consegui, finalmente !

A SEFAZ me orientou a mudar o tipo de unidade para 'UNIDADE OPERACIONAL" , fiz um novo REGIN solicitando a mudança, após aprovação, fiz um novo DBE com a mudança e em seguida fiz uma nova solicitação de Inscrição Estadual.

Somente hoje o processo foi deferido.

Abraços,

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 11:42

Que bom Gpc, muito obrigado pelo retorno e pela informação. Eu ainda estou com o problema, mais vou seguir suas orientações.
Forte Abraço, Fica com DEUS!

Vânia Aniceto

Vânia Aniceto

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 21:38

Boa noite!

Estou tendo o mesmo problema, ou seja, o pedido de inscrição foi indeferido alegando que o estabelecimento não está sujeito a inscrição estadual. Mas, no meu caso, o processo já foi deferido na Junta, ou seja, já tenho o CNPJ e NIRe.

Estou seguindo as instruções da Gisele (Gpc), mas, não terei como alterar o DBE.

Sabem me orientar como fazer neste caso?


Obrigada!

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 10:24

Bom dia Vania, eu segui a orientação de nossa amiga Gisele (GPC) em alterar para unidade produtiva, fiz o pedido de viabilidade e DBE e não deu mais indeferido, mas agora ele finalizou o pedido de viabilidade e ficou como pendente com a seguinte mensagem " O TIPO DE LOGRADOURO DE CÓDIGO NC DO ENDEREÇO DO RESPONSÁVEL NÃO ESTÁ CADASTRADO."
Alguém sabe o que pode ser isso, e onde eu faço esse cadastro? já procurei em todos os lugares e não fala nada sobre isso.

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 10:54

Bom dia!

Vânia vc terá que fazer nova viabilidade alterando o tipo de unidade e efetuar um novo DBE de acordo com a nova viabilidade. Realmente não terá como vc altera o DBE que já foi deferido.

Obrigado GPC pela disponibilidade em nos ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.