x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.987

Certificado Digital para MEI emitir nota

Gesiel

Gesiel

Bronze DIVISÃO 5, Engenheiro(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 13:52

Boa tarde!

Tenho uma MEI e se não me engano até 2016 podia emitir nota pelo sistema da receita do estado de São Paulo, hoje tem a exigência de ter certificado digital para emitir nota.

Minha empresa existe, porém atualmente não estou usando mas quero deixar ativa, acontece que este ano eu fiz duas compras no nome da empresa, ou seja, eu recebi duas notas de entrada e não emiti nota de saída.

Sei que a Sage tem uma assinatura de emissão de nota e junto tem o certificado digital, no entanto preciso assinar por pelo menos 1 ano, mas não quero assinar porque não estou tendo movimentação, a única coisa que preciso é emitir uma nota para constar a saída neste ano.

Alguém tem alguma sugestão para isso?

Ou se eu não emitir essa nota de saída tenho que pagar alguma multa?

Atte.
Gesiel

GILBERTO LUIZ LOPES JUNIOR

Gilberto Luiz Lopes Junior

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 23:22

O Microempreendedor Individual/MEI é obrigado a emitir nota fiscal?
O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for outra empresa, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.

O MEI não tem a obrigação de emit a[/code] Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar e por opção. (§ 1º do artigo 97, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de nº 94/2011).

fonte: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

caso deseje emitir nota fiscal eletrônica sem cartão - somente para consumidor final (passo a passo): https://youtu.be/74TPWSSYuH4

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."( Píndaro )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.