x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.930

Licença maternidade passo a passo

rayane da silva pires

Rayane da Silva Pires

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 17:56

boa tarde!
trabalho com dp a algum tempo porem nunca presenciei um caso de licença maternidade.
uso atualmente o sistema netspeed.
Sei que devo informar no meu sistema a data da licença em afastamento , gero a folha, importo sefip.
minha duvida é a partir da ai .
como o inss repassa esse valor que a empresa me paga?
simulei uma gfip e notei que não gerou gps, isso é correto? e vi tambem que aparece uma guia de reembolso, esta guia devo levar a receita com alguma coisa?
alguem me da um help? se possivel com passo a passo.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sábado | 9 dezembro 2017 | 13:00

Rayane da Silva Pires um bom dia!

A licença maternidade da empregada de empresa é pago pela própria empresa, a empresa utiliza-se deste valor pago para compensar na guia da previdência (INSS) já que este custo é do inss, se você processa esta informação no seu sistema de folha de pagamento ele já se encarrega de fazer todo trabalho de compensar todo valor da licença maternidade na guia de inss, controlando ainda os saldos restantes para serem compensados em competências posteriores. Caso a empresa em um determinado período efetue desligamento de todos seus funcionários e ainda assim fique com créditos de inss poderá solicitar reembolso via per dcomp.

Compensação de Contribuições Previdenciárias clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.