Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 9.970

ME voltar a ser MEI

MAGDA

Magda

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:07

Bom dia, tenho uma empresa ME e gostaria que ela voltasse a ser MEI, se enquadrando nas exigências. Minha duvida é: Preciso aguardar 12 meses para fazer a mudança? Esse ultimo ano ela ultrapassou faturamento de 60 mil. Então devo nesse ano de 2018 cuidar para que não ultrapasse, e todos os outros requisitos e transforma-lá em MEI só em 2019?
Obrigada
Att,
Magda

JOSEMAR FILHO

Josemar Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 11:46

Sempre no período de janeiro e vai até o dia 31 o prazo para que microempresários (ME) possam fazer a alteração do cadastro para microempreendedor individual (MEI) . A mudança ajuda empresários que registraram queda no faturamento e que podem se beneficiar com a categoria, que tem carga de tributação menor.

Entre os requisitos, destacam-se ter um faturamento bruto de até R$ 60 mil entre janeiro e dezembro de 2017, se enquadrar nas atividades permitidas do MEI, não ter sócios, não ter débito com a Fazenda e ter no máximo um funcionário que receba salário mínimo ou o piso de sua categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.