x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 556

Preenchimento da CTPS

DTeixeira

Dteixeira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:13

Olá,
Estou numa situação que não sei como proceder, um funcionário da empresa foi demitido recebi a CTPS que foi assinada devidamente, só que pularam 1 folha, resumindo ficou um espaço em branco na pagina contrato de trabalho, eu carimbo como cancelado?

Agradeço quem puder ajudar!

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 09:09

Olá, Dilrilene
Bom dia,

Se houve salto de página vc deverá carimbar cancelado e ressalvar informando que o erro deu-se por salto de página. Faça isso em todas as páginas que foram saltadas e estão sem preenchimento. Procure não deixar páginas em branco pois as anotações devem ser cronológicas, então não faz sentido fazer uma contratação em uma página no ano de 2017 e depois fazer outra contratação, em 2018, por exemplo mas em uma página anterior. E pode manter a anotação que já havia feito, não há motivo para cancelá-la. Não esqueça de escrever "vide" e do lado o numero da pagina das anotações gerais que foi explicado o fato do registro. Apenas explique nas Anotações gerais o porque esse registro está naquela página.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.