x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.087

DBE Alteração de Eireli para Sociedade

Fernanda Hellen de Farias

Fernanda Hellen de Farias

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 12:54

Estou com um processo de Transformação de uma empresa de EIRELI para LTDA, estou tentando encaminhar a DBE há dias e está dando erro no quadro de sócios. O responsável pela empresa esta incluindo um sócio para compor a Sociedade, estou fazendo as alterações necessárias e coloco os eventos
211 ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO
220 ALTERAÇÃO NOME EMPRESARIAL
222 ENQUADRAMENTO
225 ALTERAÇÃO NATUREZA JURIDICA
244 ALTERAÇÃO DE ATIVIDADES ECONOMICAS

Porem no Quadro de sócios não esta dando certo, pois o Capital Social sera o mesmo porem sera redistribuído e a Junta disse que não pode ser colocado o 247
e se faço sem esse código da erro Sócio informado já consta no QSA da entidade na base CNPJ.

Como devo fazer para vir aceita essa DBE ,ajudem-me por favor!!

LIDIA MARTINS

Lidia Martins

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 00:22

Fernando,

Você terá que colocar os que já estão na sociedade com o evento alteração de sócio e a pessoa nova como entrada.

O evento 247 será para equilibrar o QSA no sincronizado, e deve ser utilizado para informar ou alterar o capital social e/ou alterar o quadro societário da pessoa jurídica, pois poderá dá erro na DBE.

Abraços !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.