x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 878

cmv custo do produto vendido

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 13:30

alguém que faz lucro real de alguma industria com balancete mensal de suspensão/redução, poderia me ajudar e explicar como vocês fazem o calculo mensal do CMV??? pois eu pego a informação do valor do estoque final do mês ( com os impostos) e aplico aquela formula: de estoque inicial do mês + compras do mês - estoque final informado = CMV do mês. Mas a duvida é o seguinte: Com relação a todos os créditos que são deduzidos das compras ( como ICMS, PIS COFINS e IPI ) aonde interferem esse créditos ????? como vocês fazem????

LUCAS ALVES MOTA

Lucas Alves Mota

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 13:37

Boa tarde, os créditos "impostos recuperados das compras" não são considerados custos, com isso o valor dos custos é deduzido desses impostos recuperáveis, visto que não são são custos, os impostos recuperados são classificados no ativo circulante como créditos..

a formula fica assim

EI + CL -EF

EI: estoque inicial
CL: compras líquidas (compras brutas - impostos recuperáveis + encargos não recuperáveis)
EF: estoque final

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 14:19

Então Lucas, minha duvida é exatamente essa....... porque no razão das compras aparece la todas as compras brutas, e depois no final tem o abatimento dos impostos que foram creditados, ficando então ja o valor liquido e diminuindo o valor final do estoque. ... concorda????? ou seja: isso teoricamente aumenta o lucro... é isso ??? mesmo????
Em outras palavras seria: eu devo adicionar o valor das compras ao estoque inicial após excluído todos os créditos de impostos aproveitados, e depois excluir o estoque final apresentado pela empresa, mesmo que este estoque esteja com valor da NF, ou seja com os impostos inclusos..???fica certo isso?????? me ajuda ai, que to meio perdido nesses cálculos...kkkk...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.