x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 62.441

Posso sacar o FGTS sem a chave de conectividade mas com ata

João Paulo Ferreira Silva

João Paulo Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Borracheiro(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 15:53

Boa tarde pessoal.
Estou com uma dor de cabeça danada pois a empresa que trabalhei 2 anos e alguns meses fizeram acordo comigo dia 29 de novembro desse ano
o adv da empresa disse que para sacar meu FGTS apenas bastava eu ir na empresa dar baixa na carteira e pegar a chave,mas na verdade
chegando lá a moça do RH me disse que o fgts já estava depositado com o codigo 01 sem justa causa e me deu umas folhas do comprovante dos depósitos do FGTS em duas contas.
Hoje quando entrei no site da caixa puxei meus extratos do FGTS e estavam zerados,entrei em contato com empresa e pedi novamente a chave mesmo assim não me forneceram disse a mesma coisa que minha ata da audiencia possui força de alvará judicial.
A pergunta é será que posso sacar sem problemas somente com esse alvará levando os papéis que o RH da empresa me forneceu ou seja os depósitos do FGTS ?

João Paulo Ferreira Silva

João Paulo Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Borracheiro(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 16:29

Karina a rescisão foi sim está escrito o seguinte na ata:
O réu reconhece neste ato que o reclamante foi dispensado sem Justa Causa,garantindo a integralidade dos depósitos de FGTS, salvo indenização de 40% que está inclusa no pagamento do acordo

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 16:44

João Paulo Ferreira Silva

Entendi...

Se a empresa te deu os comprovantes dos pagamentos do FGTS, teria que esperar uns dias pro valor cair na conta antes de vc sacar.

Quando a empresa faz a chave, já libera o valor pra saque no dia indicado na chave e o saldo é zerado mesmo.

Leva a ata, sua CTPS, documentos e a chave para sacar na data indicada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
João Paulo Ferreira Silva

João Paulo Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Borracheiro(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 16:49

Karina Louzada
Só que a empresa não me forneceu a chave pois a chefe do departamento pessoal disse que não precisava dessa chave.
esse é o problema liguei agora mesmo e ela me disse a mesma coisa acho que eles estão me enrolando e isso causa um desconforto muito ruim
ela me disse que levando a CTPS na caixa e a ata eu conseguiria sacar sem a chave ja que foi depositados o FGTS

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 17:14

João Paulo Ferreira Silva,

Tive um caso recente igual ao seu, só que a empresa entregou a chave onde constava a data que a partir do dia voce poderia sacar, veja com a empresa se eles podem lhe fornecer a data a partir de que dia voce poderia esta sacando o fgts.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

João Paulo Ferreira Silva

João Paulo Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Borracheiro(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 18:00

Daniel Albuquerque
Eles disseram que posso sacar amanhã mas não me forneceram a chave de conectividade??
Tenso pq vou lá na caixa amanhã pois na minha cidade não tem só em Rio Verde a 40 km daqui
o pior e se eu chegar lá pra sacar e a atendente requerer essa chave sendo que não tenho só a ata de audiencia

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 21:28

João Paulo Ferreira Silva,


mais caso voce leve a ata da audiencia e o saca estiver disponivel a partir de amanha voce saca sem nein um problema.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 09:56

João Paulo Ferreira Silva, bom dia!
Muitas das vezes faço a movimentação mas o site não me dá a chave, dá algum erro então tenho eu que ir na CEF para pegar no atendimento e o mesmo sempre me diz que depois de 8,10 dias o funcionário pode sacar sem a chave mas sempre pego pra não haver esse conflito. Talvez o RH não foi pegar por ser longe como vc menciona.

João Paulo Ferreira Silva

João Paulo Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Borracheiro(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 17:49

Milla Ferreira
Fiquei louco hoje fui ver meu saldo do fgts e está zerado
está assim
08/12/2017 SAQUE DEP - COD 01 -3.355,86 453,98
08/12/2017 SAQUE JAM - COD 01 -453,98 0,00
08/12/2017 SAQUE DEP - COD 01 -2.248,25 179,91
08/12/2017 SAQUE JAM - COD 01 -179,91 0,00
SALDO: R$ 0,00 Atualizado em: 12/12/2017

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:53

João Paulo Ferreira Silva vc tem cartão cidadão? Com cartão vc pode sacar em casa lotérica valor até $1500,00 e caixas eletrônicos até $3.000,00.
Sem a chave vc ode sacar sim, leve a ata ,CTPS. ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.