x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 718

Duvidas sobre o MEI

Othávio Alexander Vieira

Othávio Alexander Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 17:28

Boa Tarde a todos!

Antes de começar, caso esteja postando no local incorreto, peço desculpas antecipadamente. É minha primeira postagem neste fórum.

Vamos lá.

Meu pai possui um cadastro no MEI, criado em 2011, porém, nunca realizou nenhum pagamento de contribuição ou qualquer outro tipo de contribuição relacionada ao MEI.

Minhas dúvidas são:

1 - Como prosseguir para quitar as pendências?
2 - É mais prático dar baixa no MEI atual (pagando os débitos devidos) e criar um novo MEI?
3 - Meu pai é o proprietário, no caso, eu poderia entrar como Sócio?
4 - Em relação ao INSS, como funciona?
5 - Até quantos funcionários podem ser contratados?
6 - Em relação a contratação de plano de saúde, o que eu preciso fazer?

Pessoal,
Peço desculpas novamente, sou leigo no assunto e sei que há respostas no Google, porém, a cada lugar que eu pesquiso, mais confuso fica pra entender.

Para vocês entenderem, meu objetivo principal (e o do meu pai) é abrirmos um negócio, porém ele já possui o MEI (como informado anteriormente), mas nunca realizou nenhuma contribuição.
Além do objetivo principal, meu pai é Autonomo e eu trabalho registrado (CLT) , neste caso, eu posso abrir um negócio/sociedade e continuar com meu emprego CLT?

Agradeço antecipadamente pelas informações e esclarecimentos prestados.
Sigo à disposição para demais informações ou questionamentos que sejam necessários.

Atte.
Othávio Vieira


LIDIA MARTINS

Lidia Martins

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 01:04

Othavio,