x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 13.576

Desenquadramento MEI Contador

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 08:55

Bom dia,

fiz um desenquadramento do MEI devido ao excesso de receita e enviei para registro na JUCESP, porém, ontem o escritório me retornou dizendo que o processo foi devolvido e veio com um bilhete "MEI sem cadastro", apenas isso, sem nenhuma exigência ou protocolo, o que deve ser feito agora???

fiz os seguintes passos: desenquadrei no site do SIMEI, preenchi o capa marrom e o requerimento do empresário, cópia da CNH e comprovante de residencia do empresário, certificado MEI; esses foram os documentos entregues na JUCESP.

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:47

Susana Antunes, bom dia!


Pelo o que deu a entender você fez o primeiro passo e o segundo passo tudo junto correto?

Primeiro passo conforme instrução abaixo:

www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Depois você aguarda e vai consultando até empresa constar na JUCESP, após isso, você já pode fazer o segundo passo que mudar nome empresarial e enviar junto com o requerimento.



Carvalho
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 10:11

Obrigada Carvalho,

eu fiz esses passos aqui:
Desenquadrei no SIMEI e entreguei esses documentos na JUCESP Uma via da capa do requerimento (formulário capa marrom), Três vias do requerimento do empresário, solicitando ao presidente da Jucesp o desenquadramento, Três vias da comunicação de desenquadramento do SIMEI

E me responderam que o mei não está cadastrado

a Segunda parte seria alteração do nome empresarial, capital social, essas coisa né? o empresário disse que não irá alterar nada.

Já fiz um desenquadramento e deu certo não sei o que está havendo dessa vez.

Eraldo Júnio da Silva Ferreira

Eraldo Júnio da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 3 fevereiro 2019 | 10:04

Prezados,
Bom Dia.

Preciso da Ajuda na medida do possível!
Estou a fazer meu desenquadramento de MEI para EI atualmente não tenho sócio e não tenho suporte para comprovar um capital EIRELLI.
O que ocorre nesse caso pelo que entendi como EI não há recolhimento via Simples Nacional pois deveria ser tributado pela Pessoa Física, basicamente autônomo, como nunca atuei como autônomo estou por fora dos procedimentos assim peço um roteiro de como fazer:
Exemplo:

Cliente paga Honorário de 1000,00
1.Como monto o RPA?Alguem tem um modelo que possa enviar?
2. Qual o % para Cálculo dos Impostos?
4.Quem Paga eu ou o Cliente? Se o cliente antes não era cobrado e agora será ele pode se negar como vocês tem se posicionado quanto a isso?
3. Como faço esse recolhimento desses impostos e como monto as guias qual o programa gerador?
4. Como farei a Declaração no IR?
5. Como fica as Obrigações Acessórias do Simples Nacional?
6. Como faço para apurar a receita das empresa uma vez que tenho despesas a pagar no cnpj?

Desde já agradeço a quem puder ajudar! email: @Oculto

Eraldo Ferreira
Contador

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.