x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 883

Registro de MEI

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 09:34

Bom dia caros colegas, gostaria da ajuda de vocês com relação a uma dúvida.
Eu fiz a abertura de um MEI e como sabemos o MEI tem isenção pelo menos da primeira taxa da prefeitura e do bombeiros, mas na relação de documentos que o bombeiros pede para fazer essa isenção está uma comprovação de que o mei está cadastrado no SIMEI.
Eu fui no site para verificar e fazer essa opção mas me apareceu a seguinte mensagem.

"
Solicitação de opção pelo SIMEI não aceita.
Motivo: o prazo para solicitar a opção pelo SIMEI encerrou-se às 24 horas (horário de Brasília) do dia 31/01/2018.
Para as pessoas jurídicas que já iniciaram atividades, a solicitação de opção pelo SIMEI somente poderá ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil.
"

Eu abri esse MEI semana passada, como pode dar essa mensagem que a data já terminou ?

Qual o procedimento devo fazer nessa situação ?

Desde já, muito obrigado.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 14:26

Olá Jorge!

Você pode fazer a consulta no link abaixo...

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/aplicacoes.aspx?id=21

No site do simples nacional consta a seguinte informação...

A inscrição como Microempreendedor Individual e a consequente opção pelo SIMEI ocorre de duas formas:
- novos empreendedores: por meio do Portal do Empreendedor, site https://www.portaldoempreendedor.gov.br
- empreendedores já formalizados: em janeiro de cada ano, no Portal do Simples Nacional.

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 13:28

Boa Tarde.


Acredito que a documentação solicitada pelo Bombeiro seja uma consulta Optantes, onde consta optante pelo SIMEI sim.

O que tentou fazer e solicitar a opção o que só pode ser feito ate o ultimo dia de Janeiro conforme mensagem.

Espero ter ajudado.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.