x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 3.653

Contabilização de Ativos em Carteiras (Fundos de Investiment

KELI MARIA CAUMO

Keli Maria Caumo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 12:10

Boa tarde,

Recebi umas empresas de outro escritório e elas possuem Investimentos na "XP Investimentos" tais como: Proventos de Ações, Renda Fixa, Fundos de Investimentos, COE e a própria Conta Movimentação desses investimentos. Existe o Extrato Corrente (movimentação) dos Investimentos e a Posição consolidada desses Investimentos, quando lanço a movimentação conforme o Extrato não fecha o meu saldo referente aos Investimentos listados acima com a Posição Consolidada, a não ser o da Conta corrente, esta fecha. Conforme o moço da XP nunca vai fechar, pois a Posição Consolidada é o valor desses ativos no final do período, a minha dúvida é eu faço algum tipo de lançamento pela variação destes ativos, como rendimentos ou perdas? E se tenho que lançar, como faço estes lançamentos. Espero que entendam a minha pergunta e possam me ajudar e tem alguma base legal sobre este assunto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.