x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 704

Saco de papel "uso e consumo" ou ?

Fernando Canedo da Silva

Fernando Canedo da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 14:50

Boa tarde,

Antes de escrever o tópico eu deu uma pesquisada rápida aqui pelo fórum e não encontrei nada que realmente respondia essa questão, eu trabalho em um escritório e tem um empresa que vende carvão, e essa empresa esta classificada como comércio. A minha dúvida é a seguinte, a empresa é comércio, o CFOP de venda é 5.102 e 6.102. E grande parte da entrada é 1.102 e 2.102, porém tem os benditos sacos de papel, que me deixam nesse dilema, eu lanço na escrita como 1.102/2.102 ou lanço como 1.556/2.556 (uso e consumo)?

Esses sacos de papel são usados para embalar o carvão, e eles estão presentes no momento da compra, o saco é lacrado.

Eu li o tópico falando a respeito do saco de pão francês e do saco de pão de forma, tentei usar a mesma lógica mais acabei ficando ainda mais confuso hehehe.

E se no caso esse saco não contar como uso e consumo, qual o CFOP que eu deveria utilizar?

Desde já eu agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.