x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 7.083

NFVC on-line, NFVC modelo 2 e NFVC on-line modelo 2

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 17:26

Olá Paula!

As NFVC online e NFVC online (modelo 2), referem-se ao mesmo documento fiscal, isto é, ambas são notas fiscais de venda ao consumidor e emitidas online. A NFVC (modelo 2), refere-se ao documento fiscal emitido de forma manual, aqueles de bloquinhos que são confeccionados por gráficas.

PAULA DOS SANTOS OLIVEIRA

Paula dos Santos Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 18:02

Edna, muito obrigada por sua resposta, já começo esclarecer a dúvida.

Mas ainda tenho dúvida. Pra que existe dois documentos fiscais que tem o mesmo fim? Pra que duas NFVC online? Tentei identificar isso na Portaria CAT 94 de 28/09/2007, mas não consegui.
Posso emitir tanto uma como outra? Agora em dezembro/2017 faço emissão como NFVC online e em janeiro/2018 posso fazer como NFVC online (modelo 2)?

Fico muito agradecida se me responder novamente.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 12:55

Paula, boa tarde!

Na verdade você deverá observar a Portaria CAT 147/2012, em especial o artigo 27, onde determina a obrigatoriedade de emissão do CFe - SAT. Porque como te expliquei, anteriormente, todos os documentos fiscais que você citou são nota fiscal de venda ao consumidor, sendo uma de emissão on-line e outra de emissão manual, mas as duas são modelo 2.

Vagner Chaves Porto

Vagner Chaves Porto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 11:31

Bom dia a todos,

Emitir uma nota fiscal pelo SFAZ,
Nota NFVC on-linem tive um pequeno problema. Quando fui finalizar o procedimento da nota fiscal ela deu o finalizar, mais não apareceu a opção de salvar a nota fiscal e volto para tela principal, fique na duvida se a nota de fato foi emitida ou não.
Gostaria de saber como faz para fazer a consulta dessa nota fiscal que eu emitir e a assim poder salva em PDF e envia ao cliente.

Fico no aguardo
Desde já agradeço

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:36

Bom dia!
Meu cliente está migrando da NFVC modelo 2 manual para NFVC modelo 2 online. Continua a sequência numérica ou inicia do zero a online?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.