x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.860

Admissão retroativa SEFIP

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 16:43

Olá, amigos

Tenho uma dúvida. Preciso fazer uma admissão retroativa em janeiro/17. Na hora de fazer a sefip, posso fazer e marcar a participação do funcionário que está entrando? ou tenho que colocar todos na modalidade 9? Não salvei os relatórios e como a empresa tem muita movimentação, focou complicado.
Outra dúvida: Esse valor de inss que o sefop calcula é da folha completa, com todos os funcionários.... Esse valor vai criar um débito para a empresa? Preciso apenas do inss do rapaz, já que está tudo pago já.

Aguardo ajuda... creio estar perdidíssima!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 17:52

Luciane Maria dos Anjos Lima de Almeida

Vc precisa enviar a GFIp mes a mes com as mesmas informações que já foi enviado, ou seja, com TODOS os colaboradores, socios, autônomos, colocá-los na modalidade 9 e apenas este novato na modalidade de recolhimento.

Vc pode gerar o arquivo no seu sistema de folha e importar pro SEFIP caso não tenha acesso ao backup.

Quanto á GPS, desconsidere a guia gerada pelo SEFIP.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:10

Karina Louzada, boa tarde!
Tenho uma funcionária que preciso registrar em 04/2018. Porém estamos em 05/2018 e a GFIP e CAGED já foram entregues.
Vi seu comentário acima e entendi o procedimento na sefip, colocar todos os funcionarios na modalidade de confirmação de informações e só a admissão na modalidade 1.
Porém não entendi a parte da GPS, onde tiro essa guia com a multa?

E no caso do CAGED, como devo proceder?

Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 09:44

Karina L, obrigada pelas informações.
Na sefip, devo colocar o movimento como 04/2018 correto? Porém fiquei com duvida nos campos FGTS e GPS. Devo colocar em atraso? Pois não coloquei nada e pela simulação do fechamento ele não gerou multa por atraso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:21

Bruna P.

Sim....

Vc precisa informar apenas o FGTS em atraso e colocar a data de pagamento que deseja.

O INSS deixe como está, pois vc vai gerar a guia pelo site e não pelo SEFIP.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.