x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 5.957

Consolidação do PRT Previdenciário

Tairone Passos

Tairone Passos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 11:02

Bom dia colegas,

Estou tentando consolidar o PRT previdenciário, mas após inserir informações em algumas telas, aparece a mensagem de ERRO:Erro geral da aplicação.tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição.

Alguém já fez a consolidação?

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 12:35

Boa tarde
Também estou com esse problema.
Estou pensando se não tem a ver com a procuração eletrônica.
Alguém sabe se direto com o e-CNPJ do contribuinte também dá esse problema?

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
Tairone Passos

Tairone Passos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 12:51

Bom dia colegas,

Acabei de retornar da RFB, e como sempre, sai de lá com a sensação de que cada vez mais pagamos impostos para manter um sistema público ineficaz e ineficiente.

Fora o desabafo...kkk, a informação que tive do supervisor de atendimento (após muito custo) foi que o sistema do dataprev está apresentando problemas e que ontem 14/12/2017 abriram um chamado para tentar corrigir, pediu para que continue tentando que uma hora será normalizado.







EDIJAMES PEREIRA DOS SANTOS

Edijames Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 16:57

Boa tarde,

Não, Tânia Ferreira, é só para aqueles que ficaram no PRT devem efetuar a consolidação. No caso, por enquanto, só para a modalidade: débitos previdenciários - cód. 4135 - PRT.

Para aqueles que migraram do PRT para o PERT não é necessário realizar a consolidação.

O PERT ainda não tem data prevista ainda.

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 11:04

Pessoal bom dia,

Também estou com o mesmo erro: CONTRIBUINTE SEM PROCESSO ATIVO.

Alguém conseguiu consolidar.

Só consegui agendamento na Receita Federal para o dia 28/12 (fora do prazo) só Deus.

Andrea Lorenzo

Andrea Lorenzo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 16:42

Colegas, eu não consigo de jeito algum.
Já tentei várias máquinas pra ter certeza que o erro não é meu.
Agora, além de dizer que "CONTRIBUINTE SEM PROCESSO ATIVO" na situação fiscal onde contava o débito, consta:

Erro na consulta da situação fiscal
* O Relatório não pode ser emitido no momento. Por favor, tente mais tarde.


Alguém sabe de algo? Pq ir até a SRF foi perda de tempo.

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 16:59

Para mim está assim também.
O FaleConosco da Receita disse que tinha problema até ontem e que foi resolvido. veja mensagem abaixo. Eu estou imprimindo as telas com os erros e se até dia 22 não conseguir processar e a Receita não prorrogar, entro com processo administrativo.

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O sistema apresentou alguns problemas até o dia 18/12. Segundo a área técnica, a situação já foi normalizada. Por gentileza, efetue nova tentativa.

Persistindo a impossibilidade de negociação, verifique no recibo de adesão ao PRT se foi feita a adesão à modalidade Previdenciária e/ou se houve desistência do PRT para adesão ao Pert (o fato de receber mensagem avisando do prazo para consolidação não configura confirmação da adesão ).

Por gentileza, caso julgue necessário, envie-nos nova mensagem procurando fornecer mais dados sobre a questão objeto de sua dúvida.
Para tanto, escolha a opção adequada no Fale Conosco:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 17:35

Até agora eu também não consegui. A consulta de pendências situação fiscal/relatório complementar também não sai, desde que abriram para a consolidação.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.