x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.873

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 16:12

Boa tarde,

Por favor alguém pode me ajudar?

Tenho uma empresa de médicos, optante pelo Lucro presumido, minha duvida é:

Esta empresa pode também optar pelo livro caixa? como pessoa física..... tributar pelos dois?

Faço a contabilidade da empresa, e agora a sócia quer comprar produtos de dermatologia com nota fiscal em nome de pessoa física, neste caso fazer o livro caixa para poder pagar menos impostos.

Obrigada
Atenciosamente
Inês

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 15:23

esta tão confusa sua exposição. sugiro fazer um melhor estudo de viabilidade. quem disse para a medica q é melhor dessa forma? verifica se isso procede. Mas adianto, que não existe essa de compra de material de consumo em nome de sócio para uso na empresa. 1 importante principio contábil acaba sendo ignorado com isso.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 07:46

Agnaldo do Espírito Santo , bom dia, obrigada pela atenção. Resumindo, quem tem empresa pode também optar em fazer livro caixa como pessoa física?
Ela estaria driblando o fisco? tendo livro caixa como pessoa física?

Obrigada,

Att.
Inês

Walisson de Souza Oliveira

Walisson de Souza Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 14:01

Tenho a mesma dúvida, pois tenho um cliente odontólogo PF, e agora passou a prestar um certo tipo de serviço dentro das dependências de uma Clínica e mesma esta exigindo nota fiscal dele. Pra ele não compensa ser PJ devido ao estudo que já fizemos pra ele, no caso abriria a PJ somente para emitir essa nota fiscal pra essa Clínica. Aí a questão, pois a PJ seria registrada no mesmo endereço da PF, mesmo que o serviço prestado na PJ não seja executado no endereço da PF, como conseguiria comprovar que a PF e a PJ são independentes e não se mistura sendo que as duas tem como sede o mesmo endereço?

Emmanuel Silva

Emmanuel Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 17:35

Estou com a mesma dúvida. Uma pessoa que é médico e já tem PJ e agora quer começar a fazer livro caixa como PF. Caso ela não tenha ganho receitas no mês e só teve despesas, poderá escriturar no livro caixa?

E se o ganho estiver na faixa de isenção mensal da alíquota do IR, como proceder com o carnê leão?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 18:09

Tenho a mesma dúvida, pois tenho um cliente odontólogo PF, e agora passou a prestar um certo tipo de serviço dentro das dependências de uma Clínica e mesma esta exigindo nota fiscal dele. Pra ele não compensa ser PJ devido ao estudo que já fizemos pra ele, no caso abriria a PJ somente para emitir essa nota fiscal pra essa Clínica. Aí a questão, pois a PJ seria registrada no mesmo endereço da PF, mesmo que o serviço prestado na PJ não seja executado no endereço da PF, como conseguiria comprovar que a PF e a PJ são independentes e não se mistura sendo que as duas tem como sede o mesmo endereço?


Walison, não é o endereço que permite a segregação ou não do negócio, e sim a gestão. Você pode abrir a PJ no mesmo local, alocando para isso uma salinha. E segregar as despesas é muito fácil

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.