x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.158

abertura de empresa cnae

Geise Andrade

Geise Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 16:14

boa tarde!

estou com uma dúvida sobre abertura de empresa. a dona oferece serviços de terapia holística(terapia heiki), coaching, palestras e além disso quer inserir também serviço de depilação, portanto serão vários serviços diferentes juntos.
irei abrir uma microempresa. qual cnae devo utilizar, sendo que a atividade principal é a terapia e as demais são secundárias. também gostaria de saber se ela pode oferecer todos esses serviços juntos no mesmo cnpj.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 16:25

Geise Ane Gonçalves de Andrade,

CNAES:
serviços de terapia holística(terapia heiki)(8690-9/01), coaching (8599-6/04), palestras (idem coaching) e além disso quer inserir também serviço de depilação (9602-5/02)

Sobre operar com todas as atividades, perante a Junta Comercial/RPCJ e Receita Federal você não terá nenhum problema quanto a isso. Porém, recomendo que antes de dar start no seu processo, formalize uma consulta junto à Prefeitura, para saber se ela terá algum impedimento em liberar o Alvará de Funcionamento para as atividades no local pretendido. Pela atividade de depilação, com certeza você precisará do Alvará Sanitário também. Portanto, consulte o órgão responsável no município para orientações e procedimentos.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 17:09

Geise, boa tarde!

Complementando a boa resposta do Colega Daniel, segue algumas orientações para o processo.

1º Passo - Emissão do Termo de Viabilidade de Localização.
No processo de solicitação a Sedur irá analisar se as atividades estão em conformidade com a Legislação Municipal. Também será analisado o endereço.

2º Passo - Com o TVL em mãos, solicitar a Viabilidade na Junta Comercial.
A Juceb irá analisar os dados dos Sócios, Descrição do Objeto Social e se o a Razão Social que você indicar poderá ser utilizada.

3º Passo - Emissão do DBE.
Após a liberação da Viabilidade Juceb você irá solicitar a emissão do DBE.

Ao terminar esses processos, partirá para o registro na Junta Comercial.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Geise Andrade

Geise Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 14:12

muito obrigada davi e daniel! davi, mais uma dúvida, todos esses procedimentos que você me enviou faz parte do procedimento de emissão do alvará de funcionamento? como devo proceder para emiti-lo?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 17:31

Geise Ane Gonçalves de Andrade,


concordo com os colegas acima, verifique com a prefeitura se o local e adequado, pois tive um processo barrado devido a uma atividade na qual o cliente queria acrescentar nas atividades secundárias pois a atividade não era permitida no local onde e o endereço do estabelecimento.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Geise Andrade

Geise Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 23:06

Daniel e Davi, eu irei abrir uma MEI com essas atividades, como faço para inserir depilação, não encontrei o cnae. Para Terapia coloquei Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, mas tenho que inserir comercio de alguns produtos que ela vai vender como óleo de massagem. Solicito os Cnaes corretos para o caso de ser MEI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.