x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.957

Alteração em cooperativa

Alvarina Aparecida da Silva

Alvarina Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 10:33

Caros Colegas, bom dia!

Estou tentando dar andamento na documentação de uma cooperativa que foi feito a eleição do conselho fiscal e o presidente aproveitou e fez sua renúncia, então foi feito ata registrando todos os fatos, fiz o cadastro na Jucesp, só que na consulta a cooperativa está com a Inscrição Estadual "cassada por inatividade presumida", fui até a sefaz e me orientaram a colocar no DBE o evento 601, que seria pedir uma nova inscrição e não estou achando no coletor web para colocar este evento.
Outra dúvida também é que preciso substituir o presidente e quando coloco o evento 202, volta com rejeição, com a seguinte mensagem:
" qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA".
Alguém poderia me orientar, por favor....

Grata

Alvarina A S Gomes
Escritorio Contábil Flor de Lis
Restinga/SP
Oculto

Alvarina Aparecida da Silva

Alvarina Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 14:31

Boa tarde!

Por favor alguém poderia me orientar quanto a baixa e a nova inscrição estadual de uma empresa. Estou com uma cooperativa que foi baixada sua I.E por inatividade e agora preciso restabeler sua inscrição, no posto fiscal me falaram para eu usar o evento 601 e não consigo achar ele no coletor web.
Estou ficando desesperada pois, fazem dois meses que tento organizar esta empresa e nada do que tento dá certo. Se alguém puder me ajudar eu serei muito agradecida.


Alvarina
Escritório Contábil Flor de Lis
Restinga/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.