x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 334

Transmissão SEFIP - Afastamento por Doença

Rafaella Soares

Rafaella Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 16:22

Boa tarde!


Estou com a seguinte dúvida: Uma das sócias da empresa foi operada dia 16/11, porém recebi um atestado com a data 30/11 solicitando o afastamento por dois meses. Qual data devo colocar na movimentação da SEFIP?
Outra coisa, eu a coloco em Declaração ou Recolhimento? E coloco algum valor no campo remuneração?


Grata desde já.

Rafaella Soares
"Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã antes que o amanhã chegue"
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 16:35

Boa tarde Rafaella,
Então se ela foi operada dia 16/11/2017 o atestado teria que ser com esta data, eu colocaria a data do dia 16/11 pois a partir desta data ela ira receber direto do INSS. Quanto declaração se a empresa tiver funcionarios tera que gerar no modalidade branco , senao tiver tera que ser na modalidade 1. O valor a ser declarado em remuneracao sera proprocional aos 15 dias, tendo em vista que a partir do dia 16/11 sera por conta do INSS.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 16:53

Rafaella Soares

Vc tem que considerar a data do atestado, que é o documento oficial para o INSS conceder o afastamento.

Peça a ela que solicite ao médico que acerte a data, pois ela será prejudicada ao receber pelo INSS apenas a partir do dia 30/11.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.