x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.319

extinção da empresa

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 12:39

Bom Dia,

Estou com um cliente que deseja fazer uma alteração em sua empresa, consultando na Junta e na Receita vi que na JUNTA a empresa está EXTINTA mas na receita a empresa está ATIVA. Consultei na receita e o pessoal me informou que como o sócio decidiu colocar a empresa como extinta que não teria como reativá-la na Junta Comercial, o que deveria ser feito era dar baixa da empresa na receita e fazer a abertura de uma nova.

Dúvida: Só tem este meio de fazer o processo? Tem algum outro meio de reativar a empresa na Junta comercial?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 12:53

Fernanda

Se a empresa foi extinta na junta por baixa de atividade, a única forma é baixar na receita e criar uma nova.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
LUCIANA SANTOS OLIVEIRA

Luciana Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 10:55

Bom Dia

Estou com um cliente que quer da baixa na empresa, queria saber o passo a passo, ja que para abrir uma empresa aqui no Ceara é tudo bela internet na junta comercial. Para da baixa tb é tudo pela internet?Alguem podia me orientar o passo a passo?agradeço

Luciana

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 12:49

Luciana Santos Oliveira

Estes processos agora são digitais (pela internet) em todo o país, você pode acessar o link do DacSin (https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/) e iniciar o processo e depois fazer a parte da junta. Com isso feito, é só imprimir os documentos para o empresário assinar e protocolar na junta.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.