Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 812

acessos 215.680

Rais 2018 *** Ano Base 2017

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 08:26

Lucimara Gomes, não vai ter problema de informar 44 horas semanais, se ele compensa o sábado que parece ser o caso, ele tá trabalhando as 44 horas semanais do mesmo jeito, mas em menos dias.

E sobre o erro no certificado, está transmitindo de uma empresa só ou de várias aos mesmo tempo?

Thaís Nogueira

Thaís Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 09:03

Bom dia,

O colaborador estava afastado pelo INSS desde 2013. Em 10/10/2017 foi concedida a aposentadoria por Invalidez. Ele não recebeu nenhum valor da empresa em 2017.

Coloquei o código 76 no afastamento e a data citada, porém a RAIS informa esse ERRO:

• 0940: ERRO: O empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base.
Como proceder?

Atenciosamente,

Thaís

Geisa

Geisa

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 10:20

Pessoal bom dia,

Obrigado pelas resposta. Como eu posso resolver esse problema de salário menor que o salário minimo? É a primeira vez que tenho um funcionário com a empresa MEI, (no caso o salário pago a ele foi abaixo do salário minimo r$900,00). Posso resolver essa diferença na SEFIP e ou como devo fazer?


Desde ja muito obrigado.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:13

Breno então, nos lançamentos mensais o sistema está lançando as férias corretamente. O problema é na outra aba na parte de afastamentos que está sendo informado o evento 70 como se no período de férias o funcionário nao tivesse remuneração. pois está como "vencimentos sem remuneração"

Atenciosamente.
Geisa

Geisa

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:26

Breno vc poderia ser mais especifico por favor, tem como vc me informar em que locais eu coloco essas informação na sefip ? por exemplo: renumeração sem 13º salário eu coloco que valor, etc.? Desculpa a pergunta, e que para mim é tudo novo.

Desde ja muito obg.

Geisa

Geisa

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:42

Muito Obg Breno, só mais uma pergunta: eu faço essas retificaçãoes antes de fazer a rais ano 2017, certo?

Geisa

Geisa

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:07

Brenno, na parte da competência eu coloco a competência do mês e o ano que vou retificar, masco em atraso o fgts e o inss a data em atraso eu coloco a data atual, mais quando vou salvar aparece, o arquivo baixado esta danificado.

Desde ja obg

Cristiele Maria dos Santos Silva

Cristiele Maria dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:59

Boa tarde,

Alguém sabe me dizer por favor como faço na Rais, com um colaborador que está com o movimento todo zerado, inclusive a rescisão?

Colaboradora estava afastada, então ficou sem movimentos mensais. E a rescisão feita devido a aposentadoria da mesma também ficou zerada.

Está como erro pra mim na hora da transmissão devido não ter nenhum valor no movimento dela no ano.

Posso colocar 0,01 em algum item da rescisão? Ficaria correto mesmo a colaboradora não ter recebido nenhum valor da empresa durante o ano?

Ou poderia excluir esse colaborador da Rais?

Thaís Bargas

Thaís Bargas

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sábado | 24 fevereiro 2018 | 09:39

Bom dia.
Alguém poderia me ajudar com a seguinte situação?
Tenho uma empresa para fazer a RAIS, mas há um funcionário que saiu em 09/12/2017, e a provisão da rescisão ficou para o dia 08/01/2018.
Ele entra na RAIS, entretanto, não puxa todos os valores corretamente (não puxa férias e os 40% do fgts) ...como devo proceder nesse caso?
Entrego assim mesmo, ou é necessário fazer algo para que todos os valores fiquem corretamente dentro do ano de 2017?

Desde já agradeço.

Att;

Thaís Bargas

Narayana Carvalho Cardoso

Narayana Carvalho Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 09:15

Bom dia! Encerramos uma empresa agora na sexta-feira. Eu já havia feito a RAIS referente ano-base 2017. Gostaria de saber se preciso esperar até o ano que vem para entregar a RAIS referente o encerramento.

Grata.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 11:36

Elaine, bom dia!!

A nossa colega fez o encerramento da empresa neste mês, já em 2018. E entregou a RAIS 2017, o GDRais Genérico é para correções de anos anteriores, e no GDRais 2017 o layout não está configurado para antecipar a RAIS 2018 com o a data de encerramento, por isso precisará enviar o ano que vem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 11:49

Bom dia,

Porta da RAIS:

Encerramento de atividades
"Encerramento das atividades no decorrer de 2018 o estabelecimento pode antecipar a entrega da declaração, utilizando o programa GDRAIS 2017 e informar no campo data de encerramento, o dia, mês e ano de quando está sendo declarada a RAIS (no formato DD/MM/AAAA), bem como a data de desligamento dos empregados. A RAIS do ano-base 2017 também deverá ser declarada, caso ainda não tenha sido entregue.
Observação: no caso de entrega antecipada da declaração da RAIS de 2018, é necessário entregar também a declaração da RAIS do ano-base 2017.
"

Como ela já entregou a Declaração e não informou que a empresa encerrou sexta-feira, ela pode retificar e informar a baixa, e transmitir novamente, já que ainda está no prazo. Mas esperemos outras opiniões... esse é o meu entendimento pelo que consta no portal.

Saudações.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 12:26

Mana o governo só complica a nossa vida... rsrs!

Só uma ressalva: a nossa colega não precisa retificar a Declaração 2017. Pelo que entendi no manual, basta apenas enviar a Declaração antecipada 2018 no GDRAIS 2017. Nunca fiz esse procedimento, mas acredito que seja assim. Vamos aguardar outras opiniões.

Saudações.

Página 19 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.