x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 812

acessos 215.675

Rais 2018 *** Ano Base 2017

Alcideres

Alcideres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 15:55

Boa tarde Colegas;

Estou com problemas para gravar o arquivo da RAIS, o mesmo não completa agravação, assim como também não consegue fazer a verificação de inconsistências. Não apresenta nenhuma mensagem de erros apenas não passa dos 4% analisados "Registros Processados 15/335.

Alguém tem conhecimento deste problema?

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 17:17

Boa tarde caros colegas,

Estou com um problema na hora de importar a RAIS de uma empresa.
Quando vou importar da um erro com a seguinte mensagem: Os Dados Não Correspondem Ao Ano Base , sendo que toda a informação está correta, é a mesma informação da RAIS do ano passado, não tem nenhum dado diferente.
Alguém poderia me ajudar.

Desde já agradeço!!!!

Marcos Oliveira da Silva

Marcos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 07:52

Boa tarde caros colegas,

Estou com um problema na hora de importar a RAIS de uma empresa.
Quando vou importar da um erro com a seguinte mensagem: Os Dados Não Correspondem Ao Ano Base , sendo que toda a informação está correta, é a mesma informação da RAIS do ano passado, não tem nenhum dado diferente.
Alguém poderia me ajudar.

Desde já agradeço!!!!


Bom Dia,

Você verificou qual a versão do seu programa? GDRAIS2017? talvez seja necessário baixar o programa novamente pois se não me engano está na versão 2.0

KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 08:13

Boa tarde caros colegas,

Estou com um problema na hora de importar a RAIS de uma empresa.
Quando vou importar da um erro com a seguinte mensagem: Os Dados Não Correspondem Ao Ano Base , sendo que toda a informação está correta, é a mesma informação da RAIS do ano passado, não tem nenhum dado diferente.
Alguém poderia me ajudar.



Bom Dia!!!

Ou você tem certeza de que alterou o ano Base para 2017 na hora de gerar a RAIS dentro do seu Sistema, antes de importar pra RAIS???

Marcos Oliveira da Silva

Marcos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 11:20

Bom dia pessoal.]
Não estou conseguindo resolver o erro 0590 - CAMPO PIS/PASEP -NIT NÃO É UMA INSCRIÇÃO VALIDA PARA DECLARAÇÃO DA RAIS.

Alguem já passou por isso.



Bom Dia,
Passei muito por esse erro, no caso o que está sendo informado é o numero do NIT , o NIT pode ser usado pra envio da gfip entre outras, mas a RAIS aceita apenas PIS/PASEP ou seja, ou vc procura na pasta do servidor o numero de algum desses ou cadastra um novo, no site do banco do brasil

Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 14:08

Boa tarde, como proceder com funcionário aposentado por invalidez?
No manual da Rais explica que não precisa informar quando o código for 73 e 74, mas no meu caso o código é o 76 - Aposentadoria por invalidez, exceto a decorrente de doença profissional ou acidente do trabalho.

Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 14:09

Boa tarde, como proceder com funcionário aposentado por invalidez?
No manual da Rais explica que não precisa informar quando o código for 73 e 74, mas no meu caso o código é o 76 - Aposentadoria por invalidez, exceto a decorrente de doença profissional ou acidente do trabalho.

Bruna Ribeiro Sanchez

Bruna Ribeiro Sanchez

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 14:10

Boa tarde, como proceder com funcionário aposentado por invalidez?
No manual da Rais explica que não precisa informar quando o código for 73 e 74, mas no meu caso o código é o 76 - Aposentadoria por invalidez, exceto a decorrente de doença profissional ou acidente do trabalho.[code]


III - Empregado afastado por motivo de aposentadoria por invalidez (códigos 73, 74 e 76), em ano-base
anterior, não deve ser informado na RAIS dos anos-base posteriores ao do afastamento.

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 16:13

Boa tarde, colegas. Estou com a seguinte situação:

Tem uma funcionária que trabalhou no ano passado para duas empresas que nosso escritório cuida. Registro da "empresa 1" terminou em janeiro/2017 e o registro da "empresa 2" começou em novembro/2017. Entretanto, no registro mais antigo, ela possuía um número do PIS e usava nome de solteira. Já no outro registro, foi feito com o número do PIS diferente e no nome de casada.
A RAIS da empresa 1 consegui enviar sem problema algum. Quando fui enviar a RAIS da empresa 2 acusou o seguinte erro no vínculo dela: "CPF já informado para outro PIS/PASEP".

Alguém sabe me dizer o porquê de estar dando esse erro e como faço para resolver a situação?
Agradeço desde já.

Marisa Pereira

Marisa Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:47

Pessoal, bom dia!

Sempre entreguei a Rais de uma única empresa, mas nesse ano eu tive que fazer de 5, todas diferentes, nenhuma matriz e filial.
Gravei o arquivo achando que ele iria individualizar e segui na transmissão, só ao ver o protocolo que percebi que todas as empresas foram enviadas juntas. O total de vinculos e o total de empresa estão certos.
Eu imagino que muitos enviam assim, mas realmente fiquei na dúvida se o que fiz foi correto.
Ao consultar no RAIS com o CREA, todos os CNPJs que constavam no meu arquivo, aparecem em processamento.
É correto o envio assim?

Agradeço desde já!!!

Marisa

Natalia Pontes

Natalia Pontes

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 09:23

Bom dia,
Estou importando a rais2018 base 2017, mas quando eu visualizo não aparece os desligamentos, como eu posso proceder?
Alguém poderia me ajudar?

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:05

Marisa, sim, pode enviar elas juntas com o mesmo CREA

Paula, você deve preencher o ano todo pois é a informação de 2017 inteiro, além de que o abono, PIS, para o funcionário é pago proporcional, se faltar informar algum mês de algum empregado ele vai aparecer depois aí no seu escritório cobrando a retificar a RAIS porque ele recebeu a menos ou não recebeu... se não tiver no seu programa para importar, verifique os valores pelas GFIPS e coloque no programa manualmente

Amanda Furtado

Amanda Furtado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:00

Obrigada Lucas!
Outra dúvida: já transmiti a RAIS de uma empresa, mas ela tava como empresa de pequeno porte e não era pra ter sido enviada assim. Tem algum problema eu enviar novamente com a informação correta?

KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:02

Bom Diaaaa Colegas!!!



Por favor, alguém para me auxiliar no seguinte:

Tenho um funcionário que saiu no mês de Janeiro / 2017 e sua rescisão ficou zerada!!!!

Na RAIS aparece o ERRO: O EMPREGADO PARA SER DECLARADO DEVE TER REMUNERAÇÃO NO ANO BASE

Como faço para salvar??? Excluo o funcionário ?? Não precisando informa-lo ??? Ja que não teve a remuneração no ano Base ?
Ou coloco um valor qualquer, tipo: 0,01 somente para salvar ???


Agradeço desde já.

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 13:54

Amanda,
ela é Micro empresa e foi enviada como empresa de pequeno porte? eu particularmente não enviaria uma RAIS retificadora só por isso, o que ''vale'' é o CNPJ informado e os dados dos funcionários, se estão certos não terá problema por isso daí não

Kyany,
Como a Elaine falou, coloque o mesmo da GFIP, (deve ter ido como R$ 0,13, que é o mínimo) se for, lance só estes R$ 0,13 mesmo, pois o empregado deve constar na RAIS sim

KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 17:11

Caros Colegas Elaine e Lucas Silva!!!!


Muito Obrigada pelas respostas, esse problema na RAIS na verdade era de uma empresa que eu estava auxiliando, a qual, o escritório que trabalho presta assessoria, Acabamos que informamos um valor de 0,01 e conseguimos salvar também, e deu certo para transmitir!!!

Agradecida!!!

FERNANDA FREITAS

Fernanda Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 17:51

Boa tarde colegas!

Alguém conseguiu alguma resolução para o erro:

Erro 2363 - A verba Valor de Férias Indenizadas não deve ser informada para o tipo de Desligamento informado.
Erro 2363 - A verba Valor de Multas Rescisórias não deve ser informada para o tipo de Desligamento informado.

FERNANDA FREITAS

Fernanda Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 17:51

Boa tarde colegas!

Alguém conseguiu alguma resolução para o erro:

Erro 2363 - A verba Valor de Férias Indenizadas não deve ser informada para o tipo de Desligamento informado.
Erro 2363 - A verba Valor de Multas Rescisórias não deve ser informada para o tipo de Desligamento informado.

Página 26 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.