x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 812

acessos 215.603

Rais 2018 *** Ano Base 2017

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 16:33

Boa tarde!

Gente estou com um problema serio,recebemos a ligação de uma moça alegando não ter recebido PIS pq um funcionario nosso estava usando o PIS dela,ela me passou o nome e liguei na caixa e realmente foi comprovado que o PIS que o nosso funcionario estava usando não era dele e sim dessa moça.
A caixa me informou que eu devo fazer uma exclusão,eu nunca fiz isso se alguem puder me ajudar serei muito grata,me falaram que eu precisava baixar um programa que retifica,é isso mesmo?

Alguém pode me passar o passo a passo?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:49

Patricia Gradin boa tarde!

Vejamos:

Encerramento de atividades

Encerramento das atividades no decorrer de 2018 o estabelecimento pode antecipar a entrega da declaração, utilizando o programa GDRAIS 2017 e informar no campo data de encerramento, o dia, mês e ano de quando está sendo declarada a RAIS (no formato DD/MM/AAAA), bem como a data de desligamento dos empregados. A RAIS do ano-base 2017 também deverá ser declarada, caso ainda não tenha sido entregue.
Observação: no caso de entrega antecipada da declaração da RAIS de 2018, é necessário entregar também a declaração da RAIS do ano-base 2017. clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Yuri Akauan

Yuri Akauan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 12:07

Boa tarde, estou precisando enviar uma RAIS Retificadora do ano 2017 referente aos campos de remuneração de um funcionário ele foi sacar o PIS mas só foi informado 2 meses trabalhados e ele trabalhou normal o ano todo, porém deu o erro "9002" que é referente ao prazo de entrega que já foi encerrado. Existe alguma forma para eu conseguir concertar isso ou tem que aguardar os novos prazos abrirem pra poder resolver isso?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 12:35

Yuri Akauan

Boa tarde

Você pode retificar, dê uma olhada no link: http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/prazo.jsf

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 15:12

Boa tarde a tds os colegas...estou tentando retificar uyma Rais ano base 2017 pelo programa GDRais 1.4 mas esta dando o erro 9002 data recepção posterior ao prazo final....
Existe prazo para retificar a Rais?

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 17:16


Prazo de entrega da RAIS 2017

O período de envio das declarações pelos aplicativos GDRAIS e GENERICO está encerrado. Em breve será divulgado o período para envio das declarações do ano base 2018".

Retirado no site da Rais

Jamile Sousa

Jamile Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 12:53

Bom dia!

Uma funcionária está com problemas para sacar o PIS ano base 2017, a CEF disse que a RAIS não foi informada, mas foi informada. Fomos orientados a ir até o MTE com a RAIS, lá eles constataram que o problema é no número do PIS da funcionária. Voltamos a CEF e lá consta o número do PIS ativo o mesmo informado na RAIS, por fim a atendente da CEF pediu para que a RAIS fosse reenviada. Estou tentando reenviar e aparece o erro "0040 Preenchimento com informação inválida". Tentei enviar pelo Genérico, mas lá só tem ano base até 2016.

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 14:10

Jamile Souza, o Rais Genérico 1976-2017 nao saiu nada ainda. Na verdade referente a 2017 só saiu o leiaute e nada mais. Acredito que saia nos próximos dias. Ai entendo que vc conseguiria fazer o reenvio dessa empresa.

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 10:51

ALGUÉM PODE ME AJUDAR.
Retifiquei uma Rais com diversos vinculos que foram duplicados o mes de julho e ficaram com 2 vinculos na Rais.
Acertei para um vinculo excluindo o errado e acertando os valores de julho para 1x.
|Acontece que ninguem recebeu o Pis, e consta mais de 2 vinculos e media de acima de 2 salários para estes funcionarios.
Precisava saber se para retificar preciso excluir o vinculo e enviar a Rais correta novamente.
Tentei falar com a Rais sem sucesso.
Obrigada desde já para quem puder me ajudar.

Página 28 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.