x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.599

Alteração de contabilista RJ - novo sistema RJ

Giovana de Sousa Silva

Giovana de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 09:06

Bom dia Pessoal!

Sou contadora do estado de SP e preciso fazer a alteração de contabilista no RJ pois a empresa tem inscrição substituta no estado.
Foi alterado a maneira em que é realizado esse procedimento e estou tentando mas não consigo.

Alguém pode me ajudar com um passo a passo?

Já mandei email para @Oculto e não obteve retorno, tentei ligar nos telefones Oculto/ 2334 4770 / 2334 4764 (ouvidoria) mas nem chama.

Obrigada!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:20

Giovana de Sousa Silva
Como já sabe, com fim do DOCAD algumas funções são realizadas com o certificado digital através no no portal Oculto1762&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC196285&_adf.ctrl-state=13jwku36nw_48" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">SINCAD. A indicação de contador é uma das funções que ainda não está funcionando bem como paralisação, reativação entre outros. Se pesquisar mais no forum verá centenas de colegas com os mesmos problemas.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Amanda Bonachello de Melo

Amanda Bonachello de Melo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:40

Ola,

Tambem estou com esse problema, como a matriz da empresa fica em SP somente a filial fica no RJ.
não consigo fazer a alteração de contabilista para a utilização do e-fisco.

Alguém conseguiu?

Giovana de Sousa Silva

Giovana de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 09:51

Oi amanda!

Consegui sim, houve uma mudança no site.

Entre no site da fazenda do RJ e procure o serviço SINCAD > selecione a opção> baixa, paralização, reativação, alteração de contabilista... > depois selecione a opção de Acesso ao sistema e entre com o E-CNPJ da empresa que deseja realizar a alteração do contabilista > selecione o ''quadrado'' serviços eletrônicos de cadastro > na parte de cima tem informações de contabilista > nesta coluna clique em comunicar e realize as alterações > depois só aguardar o deferimento.

O meu deferiu em um dia.


Oculto14&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC196285&_adf.ctrl-state=19zan0fb5x_63" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.